Metaverso: o que é e como inserir sua marca?

Metaverso é a integração dos mundos digital e real. Mas como assim? Não se preocupe! A gente vai te explicar melhor o que significa isso e como se aplica no universo de empreendedorismo, marcas e negócios.

 

O que é Metaverso?

Antes de mais nada, vamos entender melhor o que significa o termo. Com o aumento da tecnologia, os usuários de games têm experimentado um grau de realismo e interatividade cada vez maior. Uma das principais tendências para os próximos anos é o aumento do metaverso.

O termo foi popularizado em 2003 por conta do site graças ao Second Life. Basicamente esse era um ambiente virtual que simulava a vida social dos seres humanos por meio da interação entre avatares.

O metaverso é um espaço colevito, online e compartilhado com outros usuários. Inicialmente ele recria a experiência física no ambiente digital. Ou seja, podemos dizer que é um estado online e offline ao mesmo tempo.

Esses eventos podem ser festas, desfiles de moda, shows, exibição de filmes e etc.

 

Carnaval 2021

Em 2021 o jogo GTA inovou trazendo um carnaval de rua dentro do jogo. Os usuários do jogo online puderam costumizar seus avatares com abadás, pular seguindo um trio elétrico e curtir o show do Monobloco.

O evento teve o apoio de grandes marcas, como Engov, Tinder e Trident. Exatamente como num evento real!

Tudo isso faz parte de uma experiência no mundo real, mas foi replicado para dentro do jogo. Portanto podemos dizer que era uma experiência online. Porém com traços do mundo real e interações com pessoas reais. Ou pelo menos os avatares de pessoas reais!

 

Travis Scott no Fortnite

Em abril de 2020, o artista Travis Scott balançou o universo online com uma apresentação impressionante. O show aconteceu dentro do jogo Fortnite. Ele arrecadou mais de 20 milhões de dólares. Vale a pena assistir ao vídeo!

Cerca de 12 milhões de usuários participaram do evento ao vivo!

 

As principais vantagens de divulgar sua marca no metaverso é se aproximar do público. Por fim, sua campanha terá um tom leve e divertido. Além disso, completamente dentro do contexto dos gamers!

Fonte 1 | 2 | 3

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também