Pabllo Vittar vai agitar o Carnaval 2022 no The Sims

O carnaval 2022 está chegando! A data gera expectativa por diferentes motivos. Alguns aproveitam para sair nos bloquinhos, outros viajam. Tem gente que fica em casa descansando, enquanto tem gente que joga The Sims com Pabllo Vittar. Yukê? É isso mesmo!

Para o carnaval de 2022 o The Sims 4 vai ganhar uma coleção de roupas de carnaval assinada pela Pabllo Vittar.  O Kit Moda Bloco de Carnaval vai chegar ao jogo no dia 3 de fevereiro. Inicialmente a ideia é ajudar os usuários a diminuírem a saudade do período de festas e aproveitar o feriado em casa. Será que a proposta de trazer a energia dos bloquinhos de rua para o jogo vai dar certo?

E as novidades não param por aí! Além das roupas, a cantora regravou um de seus sucessos em Simlish. Essa é a língua falada pelos Sims no jogo. Pabllo Vittar gravou o single “Buzina” e “Não Para Não” na língua oficial dos Sims. Os Simmers podem dançar ao som deste single no jogo por meio da estação de rádio Carnaval no The Sims 4.

O The Sims 4 Kit Moda Bloco de Carnaval estará disponível a partir do dia 3 de fevereiro de 2022 para PC e Mac pelo Origin™ e para os sistemas Steam®, PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S e Xbox One.

 

Metaverso nos carnavais passados

Não é de hoje que o carnaval invadiu o universo dos games. O Metaverso já estava bem avançado mesmo antes da pandemia. Os usuários dos jogos buscam cada vez mais imersão no universo digital e portanto esse é o objetivo de muitas empresas.

Porém depois do distanciamento social causado pela pandemia de COVID, o Metaverso ganhou ainda mais força. Tanto marcas quanto usuários identificaram o universo online como uma forma de interagir socialmente e manter o contato, mesmo a distância.

Seguindo essa linha, o carnaval do ano passado já teve alguns exemplos bem reais de como a tecnologia se adapta à realidade e necessidades dos usuários.

Em 2021, o Tinder fez um evento online chamado “CarnaTinder”. A festa aconteceu entre os dias 13 e 16 de fevereiro, no servidor “Cidade Alta”, do GTA V. No ano passado o evento teve shows de Luísa Sonza, Giulia Be e Léo Santana. Além disso os jogadores poderiam acessar o Tinder dentro do jogo para que os usuários dessem “match” com outras pessoas no evento. Basicamente como no carnaval da vida real… Ou pelo menos quase isso.

Além disso, o evento do GTA também teve marcas como Engov, Tinder e Trident como patrocinadoras. Portanto o evento ganhou ainda mais tons “reais” e gera uma atmosfera muito mais imersiva.

Ainda em 2021, o Airbnb trouxe experiências online para quem quisesse embarcar no Carnaval do Rio de Janeiro online. Através da internet, foi possível participar de uma visita virtual ao barracão da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. Porém também havia a possibilidade de acompanhar os bastidores da preparação dos desfiles, instruções para aprender a tocar um instrumento de percussão, aulas de samba e capoeira e dicas de maquiagem.

 

Carnaval em casa

Já em 2022 o carnaval ainda não voltou “ao normal” pré pandemia. É o terceiro ano em que os brasileiros enfrentam a realidade de distanciamento social na data. De forma geral, a maioria das pessoas vai ficar em casa.

Uma pesquisa da Hibou e Score Group revelou que 45% dos brasileiros pretendem passar a data em casa por não se sentirem seguros para sair. Entre os entrevistados, 44% vão aproveitar o feriado para descansar. Além disso, os dados mostram que 38% dos entrevistados querem ficar em casa assistindo a filmes ou séries durante os dias de Carnaval e 24% vão passar mais tempo com a família. A pesquisa foi feita com 1.836 pessoas e tem margem de erro de 2,3%.

Entre as outras opções para  aproveitar o carnaval estão: leitura, jogos ou outras atividades em casa (18%); ficar em casa com os amigos (13%); viajar com a família (7%); viajar para a praia com os amigos (4%); participar de bloquinhos na própria cidade (1%); conhecer gente nova (1%); ir a bailes e eventos (1%); e ir a ensaios de escolas de samba (1%).

 

LEIA MAIS: Robôs: o que temos hoje e o que esperar para amanhã?

 

Portanto, os dados mostram que grande parte dos brasileiros vai passar o feriadão em casa. Essa é uma grande oportunidade para que o Metaverso mostre ainda mais sua força e atinja ainda mais pessoas.

Outros jogos como GTA e Fortnite ainda não falaram sobre nenhum evento para a data. Mas é apenas uma questão de tempo, visto que ambos já marcaram presença em eventos online do tipo. Vale a pena ficar de olho na programação desses eventos, pois muitas vezes podem surgir missões interativas com tempo limitado.

Por fim, vale dizer que aproveitar o carnaval em casa pode ser muito divertido. Então com os aprendizados de 2021, temos altas expectativas para o carnaval desse ano!

 

Fonte 1 | Fonte 2 |

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também