Setembro amarelo / Divulgação

Setembro amarelo: marketplaces de apoio a saúde mental no B2B

Sobretudo no mês de Setembro, todas as discussões relacionadas à saúde mental entram em alta, pois existe a campanha “Setembro Amarelo”, dedicada à prevenção e conscientização contra o suicídio. Contudo, essa preocupação que deveria acontecer todos os dias, muitas vezes não alcança muitas pessoas que já entraram no piloto automático.

A preocupação com a saúde mental dentro do ambiente de trabalho deveria ser de extrema importância e o debate vem crescendo cada vez mais. Por conta da pandemia, a atenção à saúde mental do colaborador se tornou ainda mais importante, mas ainda assim muitas empresas ainda não se atentaram a isso.

Porém, em uma recente pesquisa feita pelo pelo Zenklub, plataforma de saúde mental, em parceria com o DataFolha, apontou que 64% dos brasileiros não recebem nenhum tipo de benefício de saúde mental de suas empregadoras. Além disso, 86% acreditam que essa prática ajudaria os funcionários a lidar com os impactos da pandemia.

Nesse Setembro Amarelo nós já falamos aqui no WorkStars sobre aplicativos de apoio. E hoje vamos te indicar três marketplaces de apoio à saúde mental no B2B.

Então, confira três marketplaces que você pode contratar para sua empresa nesse Setembro Amarelo:

 

Zenklub

 

Logo Zenklub - Divulgação
Logo Zenklub – Divulgação

 

O Zenklub é uma plataforma de atendimento online que permite que você marque sua consulta por vídeo-chamada juntamente com profissionais da área escolhidos a dedo. Eles também possuem um pacote de atendimento específico para empresas. 

O serviço B2B conta com mais de 500 psicólogos, psicanalistas, terapeutas e coaches para promover o bem-estar. Além disso, a plataforma é parceira de mais de 300 empresas que decidiram investir em gestão emocional.

 

Vittude

 

Logo vittude / Divulgação
Logo vittude / Divulgação

 

Vittude é uma plataforma que conecta pacientes e psicólogos promovendo saúde e bem-estar. Dentre seus serviços eles possuem o “Vittude Corporate”, sendo um benefício corporativo que ajuda empresas a cuidarem de forma preventiva da saúde mental de seus funcionários.

 

Ippo Saúde

 

Ippo Saúde / Logo divulgação
Ippo Saúde / Logo divulgação

 

A Ippo Saúde está lançando um braço B2B para fazer o monitoramento ativo da saúde mental e física dos colaboradores da sua empresa. As equipes de saúde são compostas por médicos, psicólogos e nutricionistas. Dessa forma, eles farão um acompanhamento do dia a dia de cada usuário e havendo a necessidade, entraram em contato para dar um suporte imediato.

Segundo o CEO David Ribeiro, “A Ippo foi criada para cuidar da saúde e evitar as doenças. Dessa forma, entendemos que cuidando melhor do time, literalmente os abraçando, ouvindo e dando suporte ativo, criamos uma sensação grande de pertencimento e valorização. Como resultado, surgem a produtividade e economia.”

 

Leia também: Setembro amarelo: conheça aplicativos de apoio

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também