Redes sociais / Jeremy Bezanger

A importância das redes sociais para pequenos negócios

A influência sobretudo das redes sociais no que se diz respeito ao consumo, não somente mudou a maneira como as pessoas compram, mas como consomem e se relacionam também. Dessa forma, essa grande influência mudou as diretrizes dos negócios, possibilitando empresas tanto grandes como micros, a possibilidade de fazer marketing e vender mais por meio delas.

Contudo, ao que se diz respeito aos pequenos negócios, estar ativamente dentro das redes sociais deixou de ser requisito opcional para obrigatório. A princípio, a propaganda boca a boca era o modo que conectava pequenas empresas a pessoas. Porém, hoje com as redes sociais, essa possibilidade se torna infinita em escalas mundiais.

Como apresentar o meu negócio nas redes sociais? 

Antes de tudo, comece planejando. Com tantas opções de plataformas disponíveis, é necessário pesquisar em qual delas o seu público está mais presente. Além disso, existe a possibilidade de estar em todas elas, mas não esqueça que cada uma possui uma linguagem, isso é muito importante.

Tenha uma constância dentro delas. É de extrema importância estar sempre alimentando suas redes sociais. Não fique só no papo de venda, mas busque por assuntos diferentes que permeiam os interesses dos seus clientes dentro do seu negócio, criando uma ambiente de interação com eles. Seja criativo! 

Aqui no WorkStars, nós já trouxemos diversos conteúdos focados em Marketing Digital, confira aqui.

Para melhor organização do seu conteúdo, programe suas postagens durante a semana. Existem diversas plataformas que podem te ajudar nessa parte de organização como o Asana e o Trello, por exemplo.

Vantagens das redes socais para seu negócio: 

  • Fortalecimento da sua marca;
  • avaliação do público;
  • possibilidade de identificar a satisfação do seu cliente;
  • mensurar e medir resultados;
  • crescimento de fluxo no seu site;
  • alta taxa de conversão em vendas (mais lucro);
  • fidelização dos clientes; 
  • credibilidade e confiança, entre outras. 

Por fim, amanhã (28), às 19, você pode acompanhar o Rafael Kiso em uma aula gratuita na “Semana Venda Mais Pelas Redes Sociais”. Em sua aula, ele trará técnicas eficazes para atrair seguidores, vender para essas pessoas e gerar engajamento, focados no Instagram. 

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Texto de Juliana Santana
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