BBB 22 | Arte por Moacir Alves

BBB 22 é recorde de faturamento com publicidade

Após o sucesso consecutivo da edição 21, o “Big Brother Brasil 22” estreou no dia 17, segunda-feira. O maior reality show do país, junta mais uma vez anônimos e famosos para permanecerem confinados por 3 meses pelo tão sonhado 1 milhão e meio. Porém, a disputa não acontece somente dentro da casa mais vigiada do Brasil, aqui fora, as marcas tornaram o BBB 22 um sucesso de faturamento.

Possuindo o intervalo mais caro da publicidade nacional, o reality já garantiu mais de R$ 600 milhões à Rede Globo. A grade comercial já possui 12 anunciantes, mas o número deve crescer ao longo da temporada. Os números estrondosos do BBB 21, foram suficientes para que marcas duelarem pelas ações dentro da casa. Ano passado, além do fenômeno que foi a campeã, Juliette Freire, o Big Brother Brasil contou com a participação total de 21 anunciantes, em 196 ações diferentes.

Elenco do BBB 21 (Reprodução: TV Globo)
Elenco do BBB 21 (Reprodução: TV Globo)

O retorno já chegou para a Fiat, por exemplo. Um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, recebeu uma busca impressionante após uma prova que aconteceu dentro da casa. De acordo com uma análise da Tunad, startup que que criou uma plataforma de moment marketing, a Fiat atingiu um uplift de buscas de 7175% nos 10 minutos após a exibição do merchan no BBB 22. Dessa forma, atingindo 13 mil buscas adicionais para a empresa no Google.

Plano comercial de cotas de patrocínio do BBB 

De acordo com o UOL, a Rede Globo ofertou o maior plano comercial de toda a história do Big Brother Brasil . A princípio, são 3 cotas publicitárias vinculadas ao programa: Big”, “Anjo” e “Brother”.

Os valores a seguir são relativos à tabela publicitária ofertada ao mercado. Os números podem mudar segundo as negociações, pois a rede de televisão comercial não divulga os valores exatos.

  • Cota “Big”: R$ 91,9 milhões.

Americanas, Avon e PicPay, são 3 os principais anunciantes desta edição do programa. 

  • Cota “Anjo”: R$ 69,4 milhões

C&A, Heineken, P&G e Seara estão entre os patrocinadores da segunda cota publicitária. 

  • Cota “Brother”: R$ 11,8 milhões

Above, Engov, McDonald´s e Quinto Andar fecham a última categoria. 

Além disso, assim como a Fiat, outras marcas já participaram de propagandas pontuais em provas ou destaques ligados ao programa. Dessa forma, o valor de R$ 600 milhões pode subir e muito. Dentre as empresas que fecharam essa forma de participação estão Coca-Cola, Downy e 99.

Todos os olhos estão voltados para o Big Brother Brasil 22

Mesmo o reality possuindo grandes marcas ao redor, o programa possibilita diversos insights fora dele. Todo mundo quer uma fatia da popularidade do programa. As redes sociais possibilitam essa interação, os ADMs dos participantes também participam dessa brincadeira das cadeiras, onde o último sai campeão. 

Ao mesmo tempo que esse jogo aqui fora acontece, dentro de casa não é diferente. Os participantes almejam por isso também, a última edição marcada pelos extremos, consagrou a vencedora, Juliette Freire, a nova queridinha das marcas. Atualmente, a antiga anônima agora é cantora e possui contratos com marcas como Avon, Globoplay, Americanas, L’Occitane au Brésil, entre outras.

O primeiro eliminado do BBB 22, Luciano Estevan, deixou a casa no início da semana, mas suas deixas dentro do programa já estão rendendo. 

Dentro do confinamento, Luciano disse que gostaria de ser famoso ao nível de ser interrompido por um fã enquanto comia. O burburinho na internet rendeu e o Mcdonald ‘s não perdeu a oportunidade. O ator conseguiu fechar a sua primeira publicidade com a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer. 

Perfil do McDonald’s - Reprodução
Perfil do McDonald’s – Reprodução

Por fim, oportunidades de interação não irão faltar. Quem trabalha com marketing digital sabe da importância das marcas participarem dessas relações dentro das redes. Um grande exemplo aconteceu hoje em uma interação inédita, SBT e Globo via twitter felicitando o novo líder da semana. Lembrando que Tiago Abravanel é neto de Silvio Santos. 

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também