Black Friday 2021 / Ashkan Forouzani

Black Friday 2021: invista na experiência do seu cliente

Novembro é o mês oficial da Black Friday e desde o ano passado devido a pandemia a experiência do cliente com esse evento mudou. Com o isolamento social, as vendas de forma online tiveram um grande peso, consequentemente foi a Black Friday mais digital da história. Dessa forma, a Black Friday 2021 tende a ser ainda maior que a de 2020 para e-commerces. 

O modo de vendas teve que se adaptar ao novo cenário pandêmico, e em 2021 não será diferente. Nossa parceira, Iugu, preparou algumas dicas para ajudar o seu negócio a proporcionar uma boa experiência para o seu cliente, confira: 

Nessa Black Friday 2021 invista na experiência do seu cliente

A experiência do cliente na sua página da web deve ser intuitiva e compreensível, pois qualquer elemento que atrapalhe o acesso do cliente aos recursos do site pode incentivá-lo a procurar o produto em outros domínios. Então, esteja atento a isso e ajuste tudo antes do evento.

Além disso, invista em:

  • Uma versão mobile do seu site.  Dessa maneira você aumentará muito as chances de um usuário de smartphone finalizar uma compra na sua loja virtual. De acordo com a pesquisa do Facebook IQ de 2020, 53% dos entrevistados planejavam realizar compras pelo smartphone. Isso significa um aumento de 18% em relação a 2019. Invista, portanto, em ser mobile friendly!
  • Ofereça um design limpo e intuitivo para a versão mobile e otimize o processo de pagamento para que tudo seja rápido e sem obstáculos. 
  • Outra boa estratégia para melhorar a experiência do usuário é por meio da personalização das ofertas, e do registro das informações de compras e itens explorados recentemente.
Black Friday 2021 / CardMapr
Black Friday 2021 / CardMapr

Otimize a velocidade do seu site

Imagine que essa oportunidade de compra seja única para o seu possível cliente. Então, se ele entrar no seu site e ele apresentar instabilidade, ele rapidamente irá optar pela concorrência. Portanto, uma das ações mais importantes para a Black Friday 2021 é a otimização da velocidade do seu site.

A melhor alternativa é buscar por algum desenvolvedor que possa ajudar no diagnóstico e na solução dos problemas.

Escolha um meio de pagamento eficiente

Se você investiu na aparência do seu site e está preparado para comportar as pessoas, certamente não quer correr o risco de perder o cliente no momento do pagamento. Por isso, fique sempre atento às melhores opções oferecidas pelo segmento de gateway de pagamentos.

Verifique: os requisitos de implementação, métodos de pagamento oferecidos, sistema de cobranças de taxas e garantia de segurança das transações financeiras. Tendo sempre em mente a experiência que o consumidor deve ter ao decidir comprar o produto oferecido por seu negócio.

Porém, se você não quer se preocupar nessa parte, você pode contar com a Iugu. A Iugu auxilia você a automatizar os processos financeiros através de uma tecnologia inteligente desde a implementação até a gestão dos recebimentos.

** Para mais dicas, baixe o e-book da Iugu: https://bit.ly/3DQpkjv

** Conheça a Iugu: https://www.iugu.com/

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também