Celebridades que investem em startups - Foto de Tima Miroshnichenko no Pexels

Celebridades que investem em startups

Você sabia que algumas celebridades investem em startups? Isso mesmo! Como podemos notar, estas startups são o futuro no que diz respeito ao mundo empresarial. Por isso, artistas que possuem dinheiro para investir estão apostando neste modelo de negócio.

As ideias inovadoras dentro do mundo tecnológico ampliam a possibilidade de ganhos financeiros e de influência dessas celebridades… E o melhor: sem precisar inventar nada. Eles atuam como investidores, sócios ou compõem grupos que apostaram em empresas de sucesso.

Se você está curioso para saber quem são eles, veja agora os nomes das celebridades que investem em startups. Vamos nessa!

Confira as celebridades que investem em startups

 

Celebridades que investem: Sabrina Sato - Foto: Reprodução/Instagram
Celebridades que investem: Sabrina Sato – Foto: Reprodução/Instagram

Sabrina Sato

Com um portfólio considerável de empresas nas quais ela investe, por meio do escritório Sato Rahal – tendo como sócios seus irmãos Karina e Karin. Sabrina acaba de dar um novo passo em seu portfólio de investimentos. Ao lado do marido, Duda Nagle, e de Marcio Lui, se tornam investidores na startup Be Brave e lançam o aplicativo Be Brave no Brasil.

No início do ano, Sabrina também entrou como sócia-investidora da startup Mimo Live Sales. A empresa tem DNA brasileiro e trouxe essa nova tendência para o País, e é pioneira no live commerce na América Latina. Fundada pelas executivas Monique Lima, Etienne Du Jardin e Angel Vasconcelos, a empresa nasceu em plena pandemia, em junho de 2020, e tem como objetivo democratizar esse formato de vendas no Brasil.

 

Celebridades que investem: Bernardinho - Foto: Divulgação
Celebridades que investem: Bernardinho – Foto: Divulgação

Bernardinho

Poucas pessoas sabem mas o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei masculina, Bernardinho, esta à frente da startup eduK. A plataforma de ensino online que oferece cursos em vídeos.

Na verdade, ele é um dos idealizadores do portal eduK desde 2013, quando percebeu que os objetivos da empresa eram os mesmos que o dele: promover o acesso à educação, transformando a vida das pessoas para que elas vivam da sua paixão.

 

Celebridades que investem: Angélica - Foto: Divulgação
Celebridades que investem: Angélica – Foto: Divulgação

Angélica

Além de ser uma das donas da unidade do Rio de Janeiro do salão C.Kamura, a apresentadora Angélica também se tornou sócia da startup Baby.com.br. Além disso, para quem não a conhece, ela tem um e-commerce que comercializa produtos para bebês e crianças.

Apesar de não revelar qual a sua participação no equity da empresa, Angélica assina também (em tom de brincadeira) como CMO, chief mom officer.

 

Celebridades que investem: Gisele Bündchen - Foto: Reprodução
Celebridades que investem: Gisele Bündchen – Foto: Reprodução

Gisele Bündchen

A modelo brasileira Gisele Bündchen, conhecida por seu ativismo ambiental, se tornou acionista minoritária, “embaixadora” e integrante do Conselho de Sustentabilidade da Ambipar, empresa de gestão ambiental.

A participação societária de Bündchen não foi revelada, mas não provocará alteração significativa no quadro de acionistas nem impactará o bloco de controle, segundo informação da companhia. Ela receberá ações do sócio majoritário, Tércio Borlenghi Junior, que detém 56,27% do capital — 38,7% dos papéis são pulverizados e negociados na B3.

Celebridades que investem: Thiago Nigro - Foto: Reprodução
Celebridades que investem: Thiago Nigro – Foto: Reprodução

Thiago Nigro

A Bossa Nova, investidora em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional, tem o Grupo Primo, de Thiago Nigro, em seu quadro de acionistas.

Além de Thiago Nigro, os demais influenciadores como Joel Jota, Breno Perruco, Bruno Perini e a XP Inc compõem o Grupo Primo, que a partir desse mês, já passa a atuar ativamente na Bossa Nova Investimentos.

 

Celebridades que investem: Deborah Secco - Foto: Reprodução/Instagram
Celebridades que investem: Deborah Secco – Foto: Reprodução/Instagram

Deborah Secco

A atriz Deborah Secco tornou-se sócia do marketplace de beleza e bem-estar Singu. Além de investidora e a nova imagem do negócio, a atriz também é a diretora criativa.

Enquanto Secco adiciona uma alternativa de investimento, a Singu ganha um novo impulso para crescer e tem crescido desde a sociedade feita pela atriz.

 

Celebridades que investem: Ashton Kutcher - Foto: Divulgação
Celebridades que investem: Gabriel Jesus – Foto: Oli Scarff/AFP

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus seguiu o exemplo do Ronaldo Fênomeno, tornando-se o seu sócio da startup R9 Gestão Patrimonial & Financeira.

Com isto, o jogador do Manchester City dá seu primeiro passo no ramo empresarial aos 23 anos de idade e se torna uma das celebridades que investem em startups.

Mundo a fora, existem diversas celebridades que investem em startups, trouxe duas para vocês conferirem!

 

Celebridades Internacionais que investem em startups

 

Celebridades que investem: Ashton Kutcher - Foto: Divulgação
Celebridades que investem: Ashton Kutcher – Foto: Divulgação

Ashton Kutcher

Desde o início de sua carreira como investidor, Kutcher determinou uma linha a ser seguida, a de “invista no que você conhece”. Por mais que a ideia pareça simples, Ashton defende que quando você realmente se interessa por um produto, a tendência é que aprenda mais sobre tudo que envolve o mesmo.

Ele investiu em startups famosas. como o FourSquare, Airbnb, Skype e Spotify. E também fundou, junto de empresário Guy Orseary, o Grade-A Investments. O foco principal do negócio é voltado para empresas com boas ideias, especialmente na área da tecnologia, e que causam impacto social.

 

Celebridades que investem: Kim Kardashian - Foto: Divulgação
Celebridades que investem: Kim Kardashian – Foto: Divulgação

Kim Kardashian

Reality shows, roupas, maquiagem, cintas modeladoras… As Kardashians sabem diversificar como ninguém e não têm medo de apostar em diversos segmentos do mercado.

Kim é dona da marca de cosméticos KKW Beauty, além de ser a fundadora da startup de moda Shoedazzle, Disponível apenas para os Estados Unidos e Canadá, o site personaliza as ofertas a partir de um questionário respondido pelos clientes.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também