O eSport, ou esporte eletrônico, é uma realidade há muito tempo. Os jogos online passaram de um passatempo e se tornaram competições profissionais de videogame e seguem crescendo ano após ano com jogos famosos como League of Legends, DotA 2, Counter-Strike, Starcraft e outros.
Porém muitas vezes os times de eSport têm dificuldades para conviver em harmonia. Uma das formas de se organizar é na “game house“, onde a equipe divide o mesmo teto. A segunda forma é o “game office“, onde o time de eSport se reúne apenas para jogar.
Por isso a Menina Executiva e o Henrique Carpigiani Ribeiro, psicólogo clínico, de esporte e eSports se juntaram para dar algumas dicas que podem deixar o clima mais ameno com seu time de eSport!
Game offices são mais recomendados
A primeira dica é bem simples: prefira os game offices em vez dos game houses. Isso pode ajudar muito na hora da convivência, pois cada jogador terá seu próprio espaço quando o treino acabar.
O local de descanso individual pode ser uma boa escolha na hora de acalmar os ânimos depois de um dia de treinos puxados. É claro que nem sempre é possível ter um office com todos os equipamentos e muitas equipes optam por permanecer juntas. Portanto, temos outras dicas que também podem ajudar.
Tenha uma rotina
Estabelecer uma rotina com horários específicos pode ser uma dica de ouro. Separar o horário do treino do tempo livre é importante para organizar a rotina da equipe.
Além disso, respeitar o espaço do atleta também é importante, delimitando regras de horários e de convivência.
Gostou dessas dicas? Tem muito mais de onde essas vieram aqui no vídeo! Não se esqueça de se inscrever no canal para acompanhar as melhores dicas de games!