Ganhar dinheiro no Youtube

Como ganhar dinheiro no Youtube?

Nossa fundadora e apresentadora, Talita Lombardi, foi convidada para participar do programa Rit Notícias no youtube. Talita compartilhou sua experiência dentro do youtube e ainda deu dicas de como usar essa rede de vídeos para ganhar dinheiro.

Atualmente, o youtube ainda segue sendo uma rede relevante para criadores de conteúdo, contudo, a necessidade de se reinventar nunca foi tão necessária, pois a competitividade dentro da plataforma é gigantesca. Se destacar dentro do youtube não é tarefa fácil, mas também não é impossível. 

Talita compartilhou no programa o potencial de mercado do youtube. A plataforma possui 1 bilhão de horas assistidas por dia, o que representa cerca de 30% de todos os usuários da internet. Então, você já pode imaginar o tamanho do público que ela recebe. A plataforma ainda disponibiliza a área de “Creators”, ali eles ensinam e disponibilizam diversas ferramentas para você criar vídeos bem bacanas. 

Porém, assim como o Google o Youtube é um buscador, a segunda maior rede de busca de vídeos. Então, os dados do seu vídeo precisam de muita atenção, ou seja, a otimização dele. Todo o cuidado com título, legenda, palavras chave e tags merecem grande atenção, pois é a partir delas que seu vídeo será encontrado pelos usuários e quanto mais direcionados eles forem, melhor.   

Além disso, a Talita ainda explicou como funciona todo o processo de monetização de um vídeo, e dividiu mais dicas pontuais de como ganhar dinheiro no youtube. Para descobri-las assista ao papo completo aqui e aprenda essas estratégias. 

Quer entender melhor sobre como ganhar dinheiro com o Youtube? Então, assista a conversa completa:

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo de como ganhar dinheiro com o Youtube? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também