Magazine Luiza compra KaBuM! | Reprodução

Magazine Luiza compra KaBuM! em acordo bilionário

Na madrugada desta quinta-feira,15, a Magazine Luiza assinou a compra do site KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games do mercado brasileiro. A nova compra prevê o pagamento de R$ 1 bilhão em dinheiro e o restante em ações da própria Magazine Luiza. 

Com a nova aquisição, a KaBum! tornou-se a 21ª empresa comprada pela Magalu em apenas um ano e meio. Assim, juntando-se às mais recentes compras: Canaltech, popular site de tecnologia, e o Jovem Nerd.

De acordo com o anúncio oficial, o valor total da operação será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magazine Luiza, ao longo de um ano e meio. Já a terceira etapa do pagamento, ocorrerá em janeiro de 2024, com o pagamento de até 50 milhões de ações. Chegando assim, segundo a Exame, a um total de 3,5 bilhões de reais.

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, disse que “Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo – o de produtos para geeks e gamers”. 

Sendo assim, com a compra do KaBuM!, o Magalu amplia sua presença em duas categorias estratégicas e em pleno crescimento: Tecnologia e Games. 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também