Nuvemshop / Divulgação

Nuvemshop: a startup é o mais novo unicórnio após investimento de R$ 2,6 bilhões

Cinco meses após ter recebido um aporte de 500 milhões de reais, a plataforma de e-commerce, Nuvemshop, anunciou nesta terça-feira, 17, que recebeu um aporte de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões). Dessa forma, a startup torna-se um unicórnio (nome dado a empresas de tecnologia privadas avaliadas em mais de um bilhão de dólares). Em 10 meses, a companhia já recebeu 620 milhões de dólares em aportes.

Em uma rodada co-liderada pela Insight Partners e Tiger Global Management, o valor de mercado da empresa passa a ser de US$ 3,1 bilhões (R$ 16 bilhões). Sendo assim, a quantia será usada para melhorar os serviços das mais de 90 lojas virtuais, lançar serviços financeiros e chegar a outros países, diz Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop em entrevista ao site InfoMoney

O novo capital irá para o crescimento nos mercados existentes da Nuvemshop e para a futura expansão para novos países como Colômbia, Chile e Peru. O e-commerce também pretende expandir seus recursos para atender a comerciantes maiores. Dessa forma, ampliando suas vendas e equipe de suporte ao cliente.

Além disso, a empresa planeja acelerar seus meios de pagamento e logística, usando o novo capital em parte para algumas aquisições.

Fundada na Argentina, mas com a matriz transferida para o Brasil e apresentando-se como uma companhia brasileira, a Nuvemshop ajuda empreendedores e PMEs, permitindo que eles criem a sua própria loja online para vender na Internet, sem intermediários. 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também