Por que o Instagram deve ser seu canal de vendas online favorita?

Quando o Instagram foi lançado há dez anos como o aplicativo de compartilhamento de fotos que permitiu documentar cada parte de sua vida com filtros super saturados e hashtags que rivalizavam com o Twitter. O Instagram não deve mais ser visto apenas como um aplicativo de compartilhamento de fotos, mas um que pode elevar o seu negócio para o próximo nível.

Em meados de novembro de 2020, houve uma grande atualização do aplicativo, com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, escrevendo em uma postagem do blog : ‘Não consideramos essas mudanças levianamente – não atualizamos a tela inicial do Instagram em grande escala há bastante tempo enquanto, mas como as pessoas criam e aproveitam a cultura mudou ‘

Mosseri provavelmente estava se referindo ao guia ‘Momentos’ adicionado, mas a declaração é verdadeira para compras em plataformas de mídia social. Embora as compras no Instagram tenham sido introduzidas pela primeira vez em 2016, a guia ‘Loja’ recentemente adicionada oferece aos usuários uma experiência de compra personalizada com base nas contas seguidas e com as quais interagiram.

Os clientes são seus melhores profissionais de marketing

Por que o Instagram deve ser seu canal de vendas online favorita?
Instagram como uma ferramenta de vendas online

O conteúdo gerado pelo usuário é uma maneira segura de não apenas obter maior engajamento, mais vendas e o reconhecimento de que sua marca se preocupa com seus clientes, mas também uma forma de marketing gratuito. Assim como as principais marcas usam influenciadores para promover seus produtos e aumentar as vendas, você também pode – sem gastar nada.

Os clientes sempre confiaram nos outros clientes mais do que apenas no marketing da marca, portanto, aproveite isso e interaja com seus seguidores. Quer seja repostando a história do seu produto no Instagram para que outras pessoas vejam, ou comentando as fotos deles, se sua empresa tiver sido marcada. Os clientes gostam de se sentir valorizados e, ao mostrar que podem ver a sua presença online, isso ajuda a melhorar a sua presença.

Melhore a experiência de compra

Como a comunidade do Instagram atingiu um bilhão de usuários, o potencial de vendas e a noção de encontrar novos clientes é maior do que nunca. O Instagram tem uma variedade de recursos diferentes para ajudá-lo ativamente a transformar sua página de negócios em uma plataforma de comércio eletrônico, alguns desses recursos de otimização incluem, mas não se limitam a:

Biografia: Sua biografia no Instagram é limitada a apenas 150 caracteres, uma legenda curta e nítida sobre o que é sua empresa e adicionar um link para seu site pode atrair mais visitantes para sua loja.

Histórias do Instagram: quando as histórias do Instagram foram apresentadas, a maioria dos usuários do Instagram as odiava, comparando o recurso ao Snapchat. Agora, as histórias evoluíram a ponto de poderem ser usadas como um catálogo antes mesmo de os clientes chegarem ao seu site. Os destaques das histórias ficam logo abaixo da sua biografia, então, mesmo antes de ver suas postagens, os clientes em potencial podem folhear para ver se sua marca é a certa para eles!

Tag, tag, tag: etiquetar produtos em suas postagens no Instagram inclui preços e descrições. Esta maneira segura de mostrar rapidamente sua faixa de preço antes de ter que procurá-la em seu site melhora ainda mais a experiência do cliente, ao mesmo tempo que informa seus clientes.

LEIA MAIS: Como ativar a autenticação em duas etapas do Instagram

Televendas, mas chegar a 2021

Embora o Instagram tenha lançado vários recursos de comércio eletrônico este ano (adesivos de vale-presente, Facebook Pay e expansão do Instagram Shopping para mais pequenas empresas e influenciadores), uma grande parte do aumento das vendas no Instagram agora vem da IGTV e do uso do Live.

IGTV vídeo é um aplicativo que pode ser usado sozinho ou em conjunto com o Instagram. É essencialmente a resposta do Instagram ao YouTube, pois foi projetado para a visualização otimizada para celular de vídeos longos.

IGTV e Live podem ser usados ​​da mesma forma, a diferença é que um deles é o conteúdo ao vivo e o outro é o conteúdo com curadoria.

Por exemplo, com o Live é mais fácil mostrar aos seus seguidores exatamente o que você faz. Você pode ser um fabricante de velas e dar ao seu público uma visão dos bastidores de como seu produto é feito e permitir que clientes em potencial façam perguntas enquanto você trabalha.

Ou use IGTV para sua linha de cuidados com a pele para emitir a mesma vibração de um anúncio de TV e exibir todos os seus produtos e exatamente o que eles fazem. Tanto a Live quanto a IGTV irão certamente despertar o interesse em sua marca.

A principal coisa a lembrar ao usar o Instagram como uma plataforma de compras é que tudo deve ter uma boa aparência. Os feeds esteticamente agradáveis ​​são os que ganham mais seguidores, portanto, certifique-se de ter iluminação natural, coloque tudo o que você tem na criação de conteúdo e, em seguida, aplique o que aprendeu acima para impulsionar seus negócios mais longe do que antes.

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