Tech NewsTodos os Posts

5 apps que todo dono de pet precisa baixar

Os donos de pets estão sempre em busca de novidade. Desde o momento em que o bichinho chega a vida de seu tutor, tudo muda. A companhia, as risadas e as boas histórias pra contar são parte do dia a dia.

Não há sentimento igual ao de chegar em casa e ser recebido por seu pet cheio de amor pra dar. Ele não se importa se você saiu há 2 dias ou há 2 minutos… A saudade é a mesma. E às vezes a bagunça também. Mas isso não vem ao caso!

Muitas vezes os bichinhos de estimação chegam a ganhar o status de membros da família tamanho vínculo afetivo com seus donos. Ou, como muitos se intitulam, “pais de pet”. No entanto, esse termo pode gerar muita polêmica. Isso porquê o termo pode minimizar a sobrecarga sofrida por mães e pais de bebês humanos.

O assunto gera tanta discussão que logo na primeira missa de 2022 no Vaticano, o Papa Francisco tocou no assunto e deixou os “pais de pet” bem irritados. Ele afirmou que cães e gatos podem ocupar o espaço de filhos para alguns casais e que isso é uma forma de egoísmo. A declaração irritou muita gente!

E quando falamos de muita gente, é muita gente mesmo!

 

Industria Pet

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, divulgou dados que mostram que o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial do país com a maior população total de animais de estimação. Ou seja, são mais de 144 milhões de pets pelo Brasil!

Nosso país ganha medalha quando se fala de cuidados com os nossos pets. O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking internacional dos maiores mercados para produtos pet. A gente fica atrás apenas de Estados Unidos e China.

Em partes, a pandemia contribuiu para que esse número aumentasse. Como as pessoas ficaram mais tempo em casa e passaram mais tempo isoladas, muita gente procurou amparo nos amigos de quatro patas. O mercado pet fechou ano de 2020 com um faturamento superior a R$ 40 bilhões e crescimento de 13,5%.

Portanto está claro como o mercado de pets é forte e estabilizado. É provável que você mesmo tenha um pet, certo? Então vamos à algumas dicas de app que podem facilitar bastante sua vida!

 

Dog Hero: seu bichinho na casa de pessoas que gostam de pets

Um dos principais problemas dos donos de pet é com quem deixar o peludo quando for viajar. Muitas vezes deixar seu pet em um hotelzinho pode não ser tão interessante. O conforto do pet e os altos valores são decisivos na hora de pensar duas vezes.

Com o Dog Hero você pode deixar seu cachorro ou gato na casa de alguém que também adora bichinhos. Nada de dormir em uma casinha apertada como no hotelzinho! As tarifas podem variar de acordo com quem vai hospedar seu bichinho, então vale a pena pesquisar bem.

Além de hospedagem, esse app também tem opção de passeios, no qual alguém vem até sua casa buscar seu dog para passeios de até 60 min. Além disso, também tem opções de consultas veterinárias em casa, pet sitter (alguém cuida do seu bichinho por 60 minutos na sua casa) e creche (pro seu bichinho passar o dia na casa de alguém selecionado pelo Dog Hero).

 

PetDriver: transporte em segurança

Esse app facilita muito a vida de quem não tem carro próprio. Inicialmente a ideia do app é transportar cachorros, gatos e outros animais de estimação acompanhados de seus tutores. Se você precisa transportar seu bichinho para petshop, clínicas veterinárias ou qualquer outro lugar, é só chamar o Pet Driver. Assim como o Uber (de humanos), as tarifas variam de acordo com a distância.

De acordo com o app, todos os carros são equipados com cintos de segurança peitoral adaptados para todos os portes de cães e caixas para gatos. Além disso, todos os veículos são higienizados no final de cada corrida.

 

Alfred Camera: observe seus pets com uma câmera improvisada

Outra dor bastante comum aos donos de pets, é a preocupação sobre o que acontece quando saímos de casa. Os pets estão bem? Estão fazendo bagunça? Será que estão latindo e incomodando os vizinhos? Será que está dormindo no sofá? Ou será que…

Se você quer matar sua curiosidade, esse app pode te ajudar! Ele transforma qualquer smartphone antigo em uma câmera ao vivo. É como se fosse uma babá eletrônica. Então se você tem algum smartphone na gaveta, já sabe o que fazer! Esse é um app gratuito!

 

PetZillas: perfeito para donos esquecidos

Se você é um daqueles donos que acaba esquecendo de várias coisas, esse é seu app. Vermífugo e vacinas? Não só isso. O app também permite que o tutor controle peso, medicamentos, banho e até cio dos pets. Pra baixar é só clicar aqui.

 

Guia Pet Friendly: humanos e pets

Falando em passeios mais longos, é sempre importante ter em mente locais pet friendly. Para quem gosta de levar seu pet para passeios mais longos. Por exemplo, bares, restaurantes e etc.

 

BONUS: App NOSEiD ajuda a encontrar cães perdidos

Ainda não disponível no Brasil, esse app pretende encontrar cães perdidos com base em seus focinhos. Dá uma olhada nesse vídeo fofíssimo!

 

Fonte 1 |

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios e do marketing?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *