EventosSem categoriaTech NewsTodos os Posts

Saiba quais novidades o Google revelou no evento I/O 2021

Nesta última terça (18), o Google apresentou algumas novidades da empresa no primeiro dia do evento Google I/O 2021. As novidades envolveram diretamente atualizações e fusões envolvendo seus aplicativos, ferramentas e até os sistemas operacionais.

Veja agora quais foram as novidades do Google que podem mexer com o seu dia a dia.

Mais que uma carinha bonita

O Android vai deixar de ser um Wall-e para virar uma Eva. O que isso quer dizer? Que o Google vai dar mudar de vez a interface do Android na próxima geração.

No evento, a empresa entregou mais detalhes do Android 12, que oferece ao usuários agora uma interface que segue a nova versão da linguagem de design da Material. Assim como, essa linguagem de design é usada desde o Android 5, quando era chamada de Material U.

De acordo com relatos, a nova versão traz cantos mais arredondados e personalização de cores. No caso, a interface do celular vai “conversar” com as cores dominantes da imagem de fundo de tela.

Além disso, o Android 12 vai oferecer novidades nos quesitos privacidade e usabilidade. Seguindo a tendência do iOS, o sistema vai oferecer mais detalhes dos dados que os apps utilizam. Ou seja, vai dar o controle ao usuário de escolher quais informações podem ou não ser acessadas.

Para o Google, fake news nunca mais

Nos últimos anos, a propagação de notícias falsas dominou o mundo e se fortaleceu ainda mais durante a pandemia. Pensando nisso, o Google reforçou sobre sua nova ferramenta de avaliação da credibilidade da fonte. No caso, a partir de agora, na lista de resultados da pesquisa no site, o Google apresenta uma opção que permite o usuário checar se a fonte daquela informação pode ser confiável ou não.

Essa opção de Sobre este resultado já está disponível no site deste o início de 2021. Para fazer isso, é só clicar nos três pontos que ficam localizados perto do resultado.

O futuro é agora

Tudo bem que os sonhos envolvendo tecnologia trazem conceitos como carros voadores, drones e produtos cada vez mais autônomos. Esses pontos ainda seguem distantes – alguns, pelo menos. Mas o Google deu um passo curioso no evento com a revelação do Projeto Starline.

No caso, o projeto envolve a união da computação com hardwares customizados para desenvolver hologramas. Sim, exatamente o que você está pensando.

Aqui, na realidade, seria especificamente para chamadas em holograma. Então, a ideia é fazer com que, nas chamadas, os usuários vejam, ouçam e sintam as pessoas com quem conversa. Isso, sem usar acessórios. No projeto, apresentaram o conceito de ser uma espécie de cabine especial ara fazer acontecer.

Por fim, outro ponto tecnológico apresentado pelo Google envolve a saúde, especificamente falando de assistência dermatológica. O projeto traz uma ferramenta de assistência que é alimentada por inteligência artificial, para ajudar o usuário a detectar possíveis doenças envolvendo pele, cabelo e unhas. Tudo isso, através da câmera do celular.

FONTE

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Guilherme Pin
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *