No começo desta semana, a Uber anunciou o novo serviço da plataforma: Uber Planet. A princípio, o desmatamento é a principal causa das emissões de CO2 e contribui diretamente para o aquecimento global e as mudanças climáticas.
Buscando se tornar uma plataforma com emissão zero de carbono até 2040, a nova modalidade de viagens do aplicativo, busca compensar a emissão de carbono (CO2).
Dessa forma, ajudando na preservação ambiental. Porém, a novidade ainda não está disponível em todo o país, chega primeiro nas cidades de Florianópolis, Natal, Maringá, São José dos Campos e Campos dos Goytacazes.
Uber Planet resumo em vídeo:
Juntamente com um valor um pouco acima do normal, o novo serviço é uma parceria com a Carbonext. A empresa é responsável por mensurar e reduzir as pegadas de carbono produzidas a cada viagem realizada na plataforma.
A parceira da Uber promete sobretudo devolver à floresta cerca de 70% da renda gerada pela comercialização dos créditos para a defesa, desenvolvimento e combate às práticas de desmatamento da área, e para preservação do bioma local. Assim também, os créditos pagos serão encaminhados para projetos de preservação de áreas degradadas ou sob ameaça na Floresta Amazônica.
Como funciona o Uber Planet
A parceria beneficiará projetos em 1 milhão de hectares da Floresta. Dessa forma, gerando cerca de 5 milhões de toneladas de créditos de carbono ao ano. Os créditos serão gerados a partir da manutenção das árvores da Amazônia de pé. Então, ao final de cada mês os usuários receberão um relatório com a quantidade de CO2 compensado.
Como fazer viagens com o Planet
Para usar o Uber Planet não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher as opções Uber Planet ou Comfort Planet. A nova modalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as viagens feitas com a Uber.
Fonte 1
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups