Como atrair clientes no Instagram + bônus | Arte por Moacir Alves

Como atrair clientes no Instagram + bônus

Para se manter no mercado hoje em dia, é preciso estar ativo nas redes sociais. Se sua empresa não fizer uma boa publicidade na internet, as chances de seu produto ser vendido são baixas comparadas a outras marcas. Se você busca mais clientes no Instagram, é preciso ter um plano bem estruturado.

No quesito redes sociais, o Instagram é uma das melhores opções para quem quer se destacar. Melhor ainda se você tem uma loja virtual. O aplicativo conta atualmente com mais de 1,3 bilhão de usuários, segundo dados do Statista. Fica atrás somente do Facebook e Youtube em termos de popularidade.

Porém, não é simplesmente montar um anúncio genérico e postá-lo em redes sociais. É preciso estudar bem como se comportar em cada uma delas, já que exigem diferentes tipos de linguagem e abordagens.

Quer saber mais como aumentar o alcance de sua marca e conquistar mais clientes no Instagram? Então confira essas dicas!

Conheça seu público

Essa talvez seja a regra número um para qualquer estratégia de marketing que você planeja implantar para sua empresa. É imprescindível saber exatamente quem é o seu público, e essa necessidade aumenta cada vez mais no Instagram.

Construir uma persona é um método eficaz para saber com quem você vai falar e para quem sua estratégia será direcionada. Assim, seu produto vai chegar para a pessoa certa e aquele visitante pode se tornar um lead com muito mais facilidade.

Perfil comercial

Antes de qualquer coisa, é necessário fazer com que seu perfil do Instagram seja comercial, e não pessoal. Dessa forma, seu público tem ainda mais facilidade para te encontrar e também comprar seus produtos, além de facilitar a comunicação entre empresa e cliente.

Uma ferramenta importante da rede social é o checkout direto no perfil, ou seja, o cliente compra sem precisar sair de sua página. Isso deixa o processo mais fácil e rápido, podendo trazer esse cliente mais vezes para sua marca.

Explorar as ferramentas do Instagram

Assim como todas as outras redes, o Instagram possui muitas ferramentas úteis para seus usuários, principalmente para os que buscam fazer negócios. Utilize ao máximo essas ferramentas, afinal elas não estão ali à toa. 

O uso de hashtags em posts, por exemplo, pode fazer com que possíveis clientes no Instagram te achem com mais facilidade. Os reels e stories são ótimos para quem quer mostrar algo curto e direto. São feitos para produzir um conteúdo mais rápido e prático. Já o IGTV pode ser utilizado para algo mais didático, já que é feito para a produção de vídeos mais longos no aplicativo. 

Investimento em anúncios

clientes no instagram

O gerenciamento de anúncios é essencial para conquistar clientes no Instagram! Fonte: Freepik/vectorjuice

Não dá para pensar em marketing e não pensar em anúncios. Eles são muito importantes para a captação de novos clientes no Instagram. É preciso investir em peso em anúncios, e não somente contar com o ganho orgânico, já que a publicidade de seu produto tem um alcance muito maior.

Esses anúncios também podem ser feitos de diversas formas, seja através de posts no feed, stories e até mesmo em formato carrossel. Vale a pena checar todas as ferramentas disponíveis. 

Saiba como gerar leads no Instagram!

 

Horários certos para postar

Conhecendo seu público, você já sabe como ele se comporta na hora de comprar um produto. Portanto, deve saber o horário certo para que suas postagens cheguem em seu feed. Estudar a persona e programar os posts em seu feed são essenciais para o bom aproveitamento de seu plano de marketing.

Parceria com influenciadores

Nem todas as empresas têm um engajamento estrondoso nas redes sociais. E, mesmo aquelas que possuem grande alcance, ainda assim buscam meios de aumentar seus visitantes. Não há jeito melhor de aumentar seu engajamento do que fazer uma parceria com influenciadores.

O alcance desse tipo de publicidade sempre é positivo, já que um influenciador vai promover a marca tanto para os seguidores que você já tem quanto para o público dele. Assim, é possível atingir milhões de pessoas com apenas um anúncio.

Ter um perfil organizado

A organização do feed também é um aspecto primordial ao utilizar o Instagram para sua empresa. Por ser uma rede social onde o visual é o mais importante, não é segredo para ninguém que um feed bonito atrai mais pessoas.

Manter sua página atualizada com posts chamativos e alinhados fazem com que a pessoa seja convidada a conhecer seu conteúdo com mais calma, já que ela foi atraída pelo visual. Um feed bonito e organizado é essencial para os negócios.

 

Interação com os seguidores

clientes no instagram

Interagir com seus clientes no Instagram é uma forma de conquistá-los ainda mais! Fonte: Freepik/storyset

Manter uma boa relação com seus seguidores também é um fator de peso para quem quer um bom engajamento no Instagram. Isso porque mostra a novos visitantes que sua empresa está disposta a responder dúvidas e atender o cliente da melhor maneira.

Lembre-se: o cliente só compra um produto no qual ele confia, em uma empresa também de confiança. Para manter esse relacionamento, uma boa interação nas redes sociais é essencial.

 

A importância das redes sociais para seu negócio

Para que sua marca esteja bem posicionada no mercado, é necessário fazer uso de todas as ferramentas disponíveis. As redes sociais são grandes aliadas na hora de aumentar seu alcance e conquistar mais clientes. Confira:

Fazer a publicidade de sua marca nas redes sociais é essencial para conquistar ainda mais público! Fonte: Rock Content

Conclusão

A presença de sua marca nas redes sociais é muito importante para sua expansão. Por se tratar de uma rede social de grande apelo visual, o Instagram faz com que a atração de clientes seja mais fácil. Mas é preciso utilizar as estratégias corretas para não desperdiçar tempo!

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