AutoDraw - Google/Reprodução

AutoDraw: ferramenta de desenho com IA do Google

O AutoDraw é uma ferramenta de desenho do Google Creative Lab, a divisão de testes de novidades do Google. O software utiliza a inteligência artificial, e consegue “ler” os seus rabiscos e transformá-los em desenhos ou símbolos mais complexos, disponível para todos gratuitamente.

Criada pelos desenvolvedores Dan Motzenbecker e Kyle Phillips, o AutoDraw aproveita a mesma tecnologia de IA e rede neural que foi usada no jogo Quick, Draw!, outro recurso do Google.

Como o AutoDraw funciona?

O Google apresenta seu experimento como “um novo tipo de ferramenta de desenho” que combina o aprendizado de máquina com “desenhos de artistas talentosos”, ajudando seus usuários a criar “qualquer coisa visual” mais rapidamente.

Hoje o AutoDraw pode adivinhar centenas de desenhos. Mas segundo seus criadores, mais novidades serão adicionadas no futuro. Além de gratuito, a ferramenta funciona em vários dispositivos: smartphones, tablets, laptops e desktops.

AutoDraw
AutoDraw

 

É possível também desenhar à mão livre, sem sugestões. Assim como outros aplicativos de desenho básico (ex: Paint), você pode usar sua criatividade. Um dos recursos interessantes, é que conforme é usado, a IA fica mais inteligente, aumentando a sua capacidade de reconhecer novos desenhos e formatos.

Com a nova ferramenta o Google pretende tornar a criação e desenhos mais acessíveis, conforme dito em sua página de experimentos “Esperamos que o AutoDraw ajude a tornar o desenho e a criação um pouco mais acessíveis e divertido para todos”.

 

Veja mais sobre no vídeo:

Para usar o AutoDraw acesse o link: https://www.autodraw.com/

Fonte 1

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também