Bienal do Livro de São Paulo 2022 veja as novidades - WorkStars

Bienal do Livro de São Paulo 2022: confira as novidades da edição

Entre os dias 02 e 10 de julho, o Expo Center Norte recebeu a 26ª Bienal do Livro de São Paulo. O evento, que é um dos mais relevantes do segmento literário no Brasil, trouxe novidades não apenas para os leitores, mas também para quem busca por oportunidades de negócios no setor.

A equipe WorkStars compareceu para realizar a cobertura da Bienal do Livro 2022 e mostrar o que o evento trouxe de novidade este ano. Confira!

 

 

LEIA MAIS: Como organizar um painel em eventos

 

Negócios em destaque na Bienal

Durante o evento, nossa equipe percorreu os estandes da Bienal do Livro 2022 em busca das principais novidades tecnológicas, além de acompanhar o que se discutia acerca do mercado.

Esse ano, inclusive, a Bienal contou com o painel Papo de Mercado, que teve ao todo 60 atrações distribuídas durante os dias do evento.

No entanto, também trouxemos um panorama do que os que escritores, leitores e as marcas trouxeram nesta edição. O resultado da nossa cobertura você confere no canal WorkStars, no YouTube.

 

LEIA MAIS: Como mediar painéis em eventos?

 

Bienal de SP 2022

Confira abaixo o infográfico que produzimos com um balanço da Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2022. Além de informações práticas sobre o evento, também há números interessantes sobre esta edição. Confira!

Infográfico - Bienal de SP 2022 - WorkStars

 

Tiktokers na Bienal do Livro

As redes sociais também marcaram esta edição, justamente por fazerem parte da vida de leitores, escritores e marcas. Afinal, elas estão inseridas no cotidiano das pessoas de modo que a literatura também está incorporada a esses espaços. E, claro, que o TikTok tem certo destaque nesse meio.

Isso acontece porque o formato de vídeos na vertical está em alta. No entanto, além de ter esse tipo de conteúdo, o TikTok também dispõe de formas criativas de trabalhar resenhas, críticas e até mesmo indicações de livros.

Assim, como tivemos os booktubers, do YouTube, e os instabooks, do Instagram, agora temos os booktokers. Estes são justamente os criadores de conteúdo que usam o TikTok.

Esse cenário mostra a força da rede social como aliada na divulgação dos livros.

Mas e você, o que achou do evento? Aproveite para deixar seu comentário e compartilhar sua opinião com nossos leitores.

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também