Como descobrir músicas em alta no Reels

Como descobrir músicas em alta no Reels?

Você quer criar conteúdo para suas redes sociais e trazer mais visibilidade para elas? Então, você precisa criar os famosos vídeos curtos. Por isso, uma dica muito boa é saber quais são as músicas em alta no Reels.

Mas, além do Reels, os áudios serão ótimos aliados também para criação de TikTok ou Shorts. Afinal, com o áudio certo, seus vídeos curtos podem ser vistos por mais pessoas.

Então, hoje vou ensinar algumas formas de encontrar músicas em alta no Reels.

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Músicas em alta no Reels: 3 formas de encontrar

1 – Tokboard

A primeira forma de encontrar as músicas em alta no Reels é usando o site Tokboard. Ele é atualizado toda semana e traz a lista das músicas que estão performando bem no TikTok.

Porém, mesmo sendo baseado no TikTok, esses conteúdos tendem a fazer sucesso tanto no Instagram Reels quanto no Shorts do YouTube.

Mas, como encontrar os melhores áudios virais?

Bom, você vai precisar dar uma olhada no ranking e, então, escolher as faixas seguindo os critérios abaixo:

  • que tenham a setinha verde (indicam que estão “subindo” no ranking”);
  • com uma boa posição no ranking geral (esse número está na frente da setinha);
  • que tenham um alto número de views (isso significa que o áudio já é popular);
  • com um baixo número de vídeos populares (o que quer dizer que você tem mais chances de ranquear seu vídeo).

Seguindo as orientações acima, imagine o cenário abaixo:

Você encontra um áudio que está no top 10, setinha verde, altas visualizações e poucos vídeos populares. Esse é um excelente áudio que pode ajudar você!

Mas calma que não acabou. Agora, você precisa clicar nesse áudio e conferir mais informações importantes, como:

  • um gráfico com o momento desse viral;
  • sugestões de hashtags para usar;
  • países em que esse áudio tá bombando.

Painel do site Tokboard

Após escolher seu áudio no Tokboard, você vai buscar o nome dele na rede social em que você vai postar. Agora é só começar a criar sues conteúdos com as músicas em alta no Reels.

LEIA MAIS: Como conseguir o selo de verificação do Instagram?

Dica 2 – Aba do Reels lá no Instagram

Isso mesmo. Você pode descobrir áudios virais navegando nos Reels. Mas como assim?

Bom, você vai entrar na aba de Reels e começar a ver os conteúdos de lá. Mas, calma, que não é só isso, ok?

E isso porque você vai ter que prestar atenção em um detalhe, que fica lá no fim da página, onde aparece o nome do áudio.

Busque por uma setinha para cima, pois isso significa que esse áudio está quente e você pode usá-lo para trazer mais visibilidade para o seu perfil.

Agora, se você está vendo vários Reels e não encontra nenhum com a setinha para cima, então, você tem que treinar seu algoritmo. Afinal, consumir conteúdos com músicas em alta no Reels vai fazer com que seu perfil comece a te mostrar vídeos com áudios virais.

Mas, como como fazer isso?

Vá até o Instagram da WorkStars, navegue pelos nossos Reels e clique nos áudios que usamos. Dessa forma, você vai navegar por diversos outros conteúdos criados com ele.

Essa tática vai fazer seu perfil mostrar conteúdos virais e, além disso, você vai encontrar esses áudios tanto na sua aba de Reels, quanto no seu Explorar.

LEIA MAIS: Como usar o TikTok para fazer sucesso e ganhar dinheiro?

Dica 3 – Monitore as hashtags certas

Por fim, nossa última dica envolve as famosas hashtags. Você pode ficar de olho em algumas delas que são estratégicas para saber quais são as músicas em alta no Reels.

Algumas das hashtags que você pode ficar de olho são:

  • #trend
  • #viral
  • #challenge

Mas, como você vai encontrar os conteúdos? O primeiro passo é pesquisar a hashtag e navegar pelos conteúdos dela.

No entanto, essa dica é boa de seguir quando você já está familiarizado com áudios. Ou seja, já consegue identificar “tendências” passadas. Assim, você vai conseguir descobrir os áudios novos e pegar o início do hype.

E o mais legal: você pode aproveitar essas dicas para encontrar os áudios em alta e depois ver nosso vídeo que ensina como lucrar com vídeos curtos na vertical.

LEIA MAIS: Shorts x TikTok: qual a diferença entre as plataformas?

Espero que você tenha aprendido muito e que essas dicas ajudem seus vídeos a ganharem mais visibilidade.

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