Como usar o TikTok para fazer sucesso e ganhar dinheiro?

Você com certeza já ouviu falar no TikTok. Esse é um dos apps mais famosos do mundo todo. Mesmo antes de chegar ao Brasil, o TikTok já era sucesso. Por isso, assim que os brasileiros descobriram esse aplicativo, o sucesso foi imediato, mesmo sem promoção paga para divulgá-lo.

Além disso, você também já ouviu falar que algumas pessoas ganham dinheiro no TikTok. Mas vamos com calma!

Antes de mais nada, vamos entender aos poucos como funciona esse app!

 

LEIA MAIS: Sextech: conheça 5 startups desse mercado

 

Criar e consumir conteúdo no TikTok

Assim como qualquer rede social é feita, a ideia é criar conteúdo para que outras pessoas consumam. No entanto, existem vários diferenciais. Inicialmente um dos pontos interessantes é o menu “Descobrir”. Aqui o usuário pode  visualizar as hashtags mais populares do momento cada vez que acessar.

Por outro lado, se você é um criador de conteúdo, é interessante conversar com essas hashtags populares. Adapte seu conteúdo e faça sucesso. Dessa forma você estará sempre em alta no TikTok!

Além disso, você terá acesso ao conteúdo de quem você segue e sugestões de pessoas desconhecidas. Porém esses conteúdos são indicados com base nos algoritmos da plataforma. São vídeos que podem ser interessantes para você, independentemente se o autor deles seja famoso ou não. Ou seja, podemos dizer que é uma oportunidade de tornar um vídeo viral pela qualidade real.

Quem cria conteúdo nessa rede social é chamado de tiktoker. No entanto, nem todos eles são influenciadores digitais. Afinal, quem é tiktoker pode apenas focar em criar conteúdo, por exemplo, fazendo lives ou vídeos curtos e criativos.

Mas como é possível ganhar dinheiro com a rede social? Vale lembrar que é possível monetizar com cumprimento de missões diárias, chamada de novo usuário com código de convite e muitos outros. Confira abaixo.

 

Como ganhar dinheiro no TikTok?

Um diferencial do TikTok em relação a outras redes sociais, como o Instagram, é a oportunidade de ganhar dinheiro e fazer renda extra! Mas, vamos entender como funciona esse processo que é simples, mas não é fácil.

O público pode usar moedas virtuais adquiridas com dinheiro de verdade. Essas moedas virtuais são trocadas por emojis e diamantes que são dadas de presentes aos streamers, por quem parar para assistir a vídeos.

Cada moeda enviada pode ser trocada por dinheiro de verdade. No entanto só é possível resgatar 50% das que foram enviadas durante lives no app. O resto vai para o próprio TikTok, para a Play Store ou, no caso do iOS, para a App Store.

Para ter uma noção real, cada rubi no TikTok equivale a R$ 0,00001. Por isso é preciso que o produtor de conteúdo junte 10 mil rubis para ter o equivalente a R$ 1,00, por exemplo.

Porém é necessário ter no mínimo 1000 seguidores para fazer uma stream no TikTok.

 

Fonte

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios e do marketing?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também