Quem são as blogueiras de maquiagem mais seguidas no Instagram

Quem são as blogueiras de maquiagem mais seguidas no Instagram

O Brasil é hoje o 4º maior mercado de beleza e cosméticos do mundo, atrás apenas dos EUA, China e Japão. Parte da influência para o crescimento da área vem das redes sociais, com as estratégias de marketing de conteúdo e os inúmeros influenciadores.

A maquiagem ocupa grande parte desse mercado, principalmente na internet com os tutoriais e dicas oferecidos. A demanda por esses conteúdos é gigante e confesso que sou uma das consumidoras. Por isso, trouxe hoje um lista para vocês de quem são as blogueiras de maquiagem mais seguidas no Instagram.

 

Blogueiras de maquiagem mais seguidas no Instagram

As blogueiras dessa lista também são hoje empresárias do mercado de beleza, além de estarem nas redes a muitos anos. Vamos conhecê-las!

Mari Maria (@marimaria)

Blogueiras de maquiagem - Mari Maria
Influencer Mari Maria -Foto: Divulgação

 

Hoje, Mari Maria é a blogueira de maquiagem mais seguida do Instagram do Brasil, e uma das maiores do mundo. No ano passado, a influencer entrou para a lista dos dez influenciadores de beleza mais bem pagos do mundo.

A paixão por maquiagem surgiu para a Mari Maria na escola, quando ela buscava esconder suas sardas. Em 2014, com o apoio do marido e seus conhecimentos adquiridos, ela criou seu canal no YouTube.

A sua marca de maquiagem Mari Maria Makeup foi lançada em 2017 e rapidamente se tornou conhecida por seus lançamentos bem-sucedidos.

Ela mantém o canal ativo com vídeos semanais falando sobre sua rotina e seus produtos.

Números nas redes sociais

Instagram: 20,6 milhões de seguidores

Youtube: 9,9 milhões de inscritos

 

Boca Rosa (@bianca)

Blogueiras de maquiagem - Influencer Boca Rosa
Influencer Boca Rosa – Foto: Divulgação

 

A influenciadora carioca ocupa hoje o segundo da nossa lista. Bianca Andrade começou sua carreira em 2011 compartilhando soluções inovadoras de maquiagem através do seu blog e do canal no YouTube. Esses conteúdos a consagraram como Boca Rosa, apelido dado devido ao seu distintivo batom rosa nas gravações.

Em 2016, ao ingressar no Instagram, Bianca expandiu ainda mais sua carreira, ampliando seu repertório de conteúdos para incluir moda, beleza, saúde, empreendedorismo e marketing.

Em 2018, Bianca resolveu inovar em conjunto com a famosa marca de cosméticos Payot, criando a linha Boca Rosa Beauty. Hoje a sua empresa, Boca Rosa Company, fatura cerca de R$ 160 milhões ao ano.

Hoje seu conteúdo está focado no Instagram, onde ela faz stories dando dicas, fala sobre sua rotina e divulga a sua marca.

Números nas redes sociais

Instagram: 18,4 milhões de seguidores

Youtube: 5.6 milhões de inscritos

 

Mari Saad (@marisaad)

 Influencer Mari Saad
Influencer Mari Saad – Foto: Divulgação

 

Mari Saad é a terceira na lista das blogueiras de maquiagem mais seguidas no Instagram. Sua paixão por maquiagem veio da mãe e acabou se tornando profissão.

Em 2012, ela resolveu ir além, criou um blog e um canal no YouTube para compartilhar seus conhecimentos como maquiadora profissional, oferecendo tutoriais detalhados. Hoje o canal tem vídeos esporádicos, sua maior presença está no Instagram.

A sua linha de maquiagens, Mariana Saad by Océane, nasceu em 2017 e desde então, coleciona sucessos. Em 2020, a marca bateu recorde de vendas com os produtos da influenciadora.

Números nas redes sociais

Instagram: 3.8 milhões de seguidores

Youtube: 1.8 milhões de inscritos

 

Niina Secrets (@niinasecrets)

 Influencer Niina Secrets
Influencer Niina Secrets – Foto: Divulgação

 

Sendo uma das primeiras primeiras youtubers de beleza do Brasil, Niina Secrets é hoje a quarta colocada da lista. Ela começou seus conteúdos aos 16 anos, em 2010, quando criou seu canal para compartilhar as suas dicas de maquiagem.

E sim ela já conquistou sua linha de maquiagem, em parceria com a Eudora lançada em 2020. Foi considerada um dos maiores lançamentos do universo das makes.

Niina mantém o canal ativo até hoje, e continua fazendo vídeos com dicas, além de responder a perguntas e dúvidas de seus seguidores. Em 2020, ela revelou que já faturou mais de US$ 650 milhões com seu conteúdo no Youtube.

Números nas redes sociais

Instagram: 3.4 milhões de seguidores

Youtube: 3.9 milhões de inscritos

 

Bruna Tavares (@brunatavares)

Influencer Bruna Tavares
Influencer Bruna Tavares – Foto: Divulgação

 

Bruna Tavares é jornalista e a maior blogueira com licenciamentos de cosméticos do país. Além de ser a quinta na lista das blogueiras de maquiagem mais seguidas.

A vida de blogueira da Bruna começou em 2008 como um hobbie. Até que, em 2011, ela recebeu um convite para lançar uma linha de batons e foi um sucesso de vendas.

Com isso, em 2012, ela se tornou a primeira blogueira do Brasil a assinar sua própria linha de maquiagens em parceria com a Tracta. A BT, como ficou conhecida, tem hoje um faturamento que ultrapassa R$ 150 milhões por ano.

Hoje seu conteúdo está focado no Instagram, onde ela dá dicas com o diferencial de mostrar os detalhes do resultado em cada área do rosto.

Números nas redes sociais

Instagram: 3 milhões de seguidores

Youtube: 1.6 milhão de inscritos

 

Quer saber mais sobre marketing?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também