Bianca Rosa - Foto: Divulgação

Quem é a Bianca Andrade? A empreendedora por trás da Boca Rosa

Blogueira, youtuber, maquiadora, MÃE, ex-bbb, palestrante, empreendedora e muito mais. Essa é Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa. Uma mulher multifaceta que já conquistou mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Inspirada por mulheres como Kylie Jenner, Cruella, Emily (da série Emily in Paris) e Miranda Prisley (do filme O Diabo Veste Prada), Bianca construiu seu império, o Boca Rosa Company.

 

Quem é a Bianca Andrade?

A empresária carioca começou sua carreira em 2011, compartilhando soluções primeiro em seu Orkut, depois em seu blog e produzindo vídeos para o YouTube. Foi com esses conteúdos que ficou conhecida como Boca Rosa, devido a cor do batom que usava durante suas gravações.

Bianca logo ficou conhecida pelo Brasil e, em 2013 fez sua primeira aparição na televisão ao ser convidada para tomar café com Ana Maria Braga, no Mais Você.

Em 2016, a então youtuber entrou no Instagram e quando iniciou por lá diversificou mais sua carreira. Bianca começou a investir na produção de conteúdos de moda, cabelos, fitness, empreendedorismo, marketing, entre outros.

Hoje a sua conta na rede social já conta com 18 milhões de seguidores e é onde a influenciadora investe mais em conteúdos.

Além de já ter feito diversas campanhas publicitárias e ter estampado capas de muitas revistas, Bianca atuou no filme Ela disse, Ele disse (2019), dirigido por Claudia Castro.

Ela também participou de alguns videoclipes como Turbulência, da cantora e ex-BBB Gabi MartinsContatinho, do Nego do BorelCrush Blogueira, de Léo Santana, e das fez parcerias nos clipes Hollywood, de Dilsinho,  e Boca, de Pedro Sampaio.

 

Bianca Rosa - Foto: Divulgação
Bianca Rosa – Foto: Divulgação

 

Características fundamentais para empreendedoras

Em entrevista para a Forbes em 2021, Bianca Andrade falou sobre cinco características fundamentais para mulheres que querem chegar aonde ela chegou. Achei relevante trazer para vocês esses pontos que ela destacou:

Ambição

“Estamos acostumadas a olhar essa palavra com um viés negativo e, quando estudamos sobre empreendedorismo, essa é uma das maiores características de um empreendedor, que não é igual a ganância. A ambição é o que você quer, o que você almeja, qual é o seu sonho? Se achar merecedora do que pretende conquistar.”

Resiliência.

“Para qualquer mulher, que queira trabalhar em qualquer área, é preciso entender que os erros, os fracassos, vão acontecer e tudo bem. ”

Confiança

“Confia na sua intuição, confie no que você quer, confie no que você ama. Às vezes a gente fica muito em dúvida, porque a mulher é provada o tempo todo, né? A gente pensa que é bobeira, mas desde pequena vem um monte de ‘serás’ na cabeça, e a gente tem que ter menos ‘será’ e mais eu quero isso, eu vou conquistar isso, eu vou chegar lá. A autoconfiança é muito importante.”

Verdade

“Se você não tem verdade, não é verdadeiro com as pessoas e com tudo o que você convive, não se cria um solo forte. Você monta todo o seu império em cima do nada. Não crie personagens, não faça coisas que você não quer, aprenda a falar não. Acho que a verdade esbarra muito na autenticidade, que é você se questionar: “o que eu quero?” ”

Paixão

“Se você não tem tesão pelo negócio, se não te pulsa, não te deixa felizona, não vai funcionar. Estes são alguns pontos que toda mulher precisa ter para chegar onde quer, em qualquer área da vida. Isso me ajudou muito e são coisas que eu fui aprendendo. E cada coisa que eu aprendia eu via o quanto aquilo precisa ser falado até para nós mesmas, sabe?”

 

Boca Rosa Company

No mercado há alguns anos, a Boca Rosa Company é uma holding que gere duas marcas: a Boca Rosa Beauty e a Boca Rosa Hair. Mas pelo que parece, esse é só o começo. Vem conhecer um pouco das marcas!

 

Boca Rosa Beauty

Quem é Bianca Andrade? - Reprodução: Instagram
Quem é Bianca Andrade? – Reprodução: Instagram

 

Em 2018, Bianca resolveu inovar em conjunto com a famosa marca de cosméticos Payot. Hoje ela participa de todos os processos de desenvolvimento do produto: identificação de tendências, estudos de mercado, formulação, embalagens, estratégias de marketing, entre outros.

Os produtos da linha se tornaram um sucesso em pouco tempo, mas havia uma limitação a ser resolvida, o público da Boca Rosa estava concentrado na internet.

 

Bianca Andrade no BBB 20

Com a participação de Bianca Andrade no Big Brother Brasil 20, os produtos atingiram um público novo: os telespectadores da TV aberta.

Em entrevista ao Extra, a empresária disse que sua participação no programa foi algo pensado para divulgar sua marca de beleza: “Falei com a produção que só valia a pena largar minha empresa se pudesse entrar com minhas makes. Lá dentro eu falava que estava lá pelo meu trabalho”.

Ela preparou uma tiragem de produtos sem a logo estampada, porque o programa não permitia exibição de marcas, e levou a mala recheada de itens de sua linha para o confinamento.

Para se ter uma ideia do sucesso, a base triplicou o número de vendas após a influenciadora virar meme, porque chorava e sua maquiagem se mantinha intacta.

 

Bianca Andrade - Twitter

 

A empresária não ganhou o programa ou a simpatia do público na época, mas os produtos da marca viraram sinônimo de qualidade. Daí em diante foi só alegria. Em 2020, ano que participou do reality, a Boca Rosa Beauty faturou R$ 120 milhões.

  

Boca Rosa Hair

Quem é a Bianca Andrade? - Divulgação Boquinhas
Quem é a Bianca Andrade? – Divulgação Boquinhas

 

Após o sucesso da linha de maquiagem, Bianca lançou no final de 2019 os produtos Boca Rosa Hair em conjunto com a marca Cadiveu. No ano passado, a marca resolveu inovar com o lançamento de uma nova linha a Quartzo Shine by Boca Rosa.

Além de muito brilho, a nova linha trouxe um importante aspecto em destaque: a responsabilidade sócio-ambiental. A fórmula é 100% vegana e as embalagens são 100% recicladas e recicláveis.

No dia 29 de novembro, a influenciadora digital anunciou o fim desse projeto através de um post em seu Instagram.

Em nota ela disse “Os produtos foram sucesso de vendas. Criamos campanhas e storytelling inovadores. E como a nossa Boss diz no vídeo: como toda história que deu certo, não existe um ponto final, existe próximo passo. Hoje nós nos despedimos desse projeto e agradecemos a Cadiveu por essa parceria de anos.”

 

Bianca Andrade no Metaverso

Em julho, Bianca lançou o seu avatar no metaverso, chamada Pink. A versão digital da influenciadora já soma mais de 98 mil seguidores nas redes, seu perfil irá de forma independente, irá promover ações e iniciativas para interagir com o público e com as marcas.

 

Bianca e Pink - Instagram
Bianca e Pink – Instagram

 

Criada pela Biobots, empresa que também desenvolveu o avatar da apresentadora Sabrina Sato, a Pink participará dos lançamentos da Boca Rosa Company, com os produtos de Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair, e com outras marcas.

Mas o lançamento da Pink foi só o primeiro passo, em setembro a empresária fez segunda ela o maior lançamento de sua vida. Exatamente no dia 19/09/2022 ela lançou a Pink Town, uma cidade no metaverso totalmente personalizada onde seus consumidores poderiam criar seus avatares, interagir entre si e comprar sua nova coleção.

Simm, ao mesmo tempo ela estava lançando novos produtos que seguiam o conceito inovador, tecnológico e multifuncional. Com esse movimento, ela instigou o público a viver uma experiência totalmente nova, gamificando e estimulando a compra.

 

Fonte 1

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também