filmes com mulheres empreendedoras

16 filmes com mulheres empreendedoras

 

Todas as pessoas que desejam ter um negócio, gostam de se inspirar em outras já de sucesso! Por isso, trouxemos uma lista de filmes com mulheres empreendedoras.

A maioria dessas indicações se baseiam em fatos reais, o que dá uma empolgação a mais quando assistimos. Desses todos, só não vi o Joy… os outros são realmente maravilhosos.

Evita (1996)

O filme conta com Madonna no elenco, dando vida à Eva Duarte de Perón. Amada e querida por uma nação inteira, Eva foi de uma vida humilde à grande influência.

Eva Perón se tornou uma atriz de grande repercussão. E, além disso, se tornou primeira-dama na Argentina. Até hoje ela é lembrada com carinho e o filme retrata sua trajetória.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)

O filme que garantiu o Oscar da atriz Julia Roberts retrata a vida de Erin Brockovich,. Erin é uma mãe solteira que tem três filhos e trabalha em um escritório de advocacia.

Mesmo trabalhando em um escritório pequeno, ela não se deixa intimida. Por isso, se esforça muito para processar uma grande empresa que é responsável pela contaminação da água de sua cidade.

Filmes com mulheres empreendedoras: Frida (2002)

Nesse filme, Salma Hayek vive a artista mexicana Frida Kahlo, uma das mais proeminentes de todos os tempos. Por isso, ao longo da trama, os expectadores conseguem acompanhar tanto a vida pessoal quanto profissional de Frida.

Suas paixões, pinturas, problemas e conquistas são registrados no longa sob a direção de Julie Taymor.

O diabo veste Prada (2006)

Miranda Priestly (Meryl Streep) é uma chefe que ninguém gostaria de ter, entretanto, é com ela que a maioria das pessoas ligadas à moda desejam trabalhar.

Miranda é uma mulher forte e que luta para se manter em seu posto mesmo quando outras pessoas tentam derrubá-la.

Andrea Sachs (Anne Hathaway) fica muito feliz ao conseguir um emprego com Miranda, mas ao conhecer melhor a chefe, ela percebe que o trabalho não é exatamente o que ela desejava.

Sem desistir de seus objetivos, Andrea acaba encontrando formas de lidar com essa mulher sem se deixar abater pelas dificuldades.

Filmes com mulheres empreendedoras: Julie & Julia (2009)

Esse filme se baseia na vida de Julie Powell (Amy Adams), que se inspira em Julia Child (Meryl Streep).

Seguindo as receitas do livro de Julia, Julie encara o desafio de preparar todas elas. No entanto, ao registrar esse processo em um blog, a história ganha outras proporções.

Um sonho possível (2009)

Um sonho possível não é um filme que fala sobre empreendedorismo, entretanto, é um filme com uma personagem feminina forte e que tem as qualidades de uma empreendedora:

Força de vontade, foco, determinação e paixão pelo que faz.

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de um jovem negro chamado Michael Oher (Quinton Aaron).

Filho de uma mãe viciada em drogas, ele vê sua vida mudar ao conhecer Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), uma mulher rica que fará de tudo para ajudar Michael a realizar seu maior sonho, ser jogador de futebol americano.

Coco antes de Chanel (2009)

Audrey Tautou interpreta a famosa estilista francesa, Coco Chanel. Diferente das outras mulheres da França do século XX, Coco já começa a chamar atenção pelo fato de se vestir com roupas masculinas.

O filme mostra o início difícil da carreira de Coco – que era muito pobre e viveu em um orfanato – e retrata a sua força de vontade para perseguir a carreira com a qual ela sonhava, independente dos desejos e pensamentos da sociedade da época.

A dama de ferro (2011)

Aqui, Margaret Thatcher é interpretada pela atriz Meryl Streep. O longa conta a vida da primeira-ministra, desde o momento em que ela entrou na vida política.

Esse papel, inclusive, o papel rendeu a Meryl o Oscar de Melhor Atriz.

Histórias Cruzadas (2011)

O filme fala sobre a questão do preconceito nos Estados Unidos e nos mostra a situação precária das mulheres negras que precisavam largar os próprios filhos para criar as crianças brancas, sem ter nem ao menos o direito de usar o banheiro da casa.

Além de sua mensagem importante contra o racismo, o filme mostra a garra e a perseverança da jovem Skeeter que resolve enfrentar suas amigas e os moradores de sua cidade para poder se tornar uma escritora famosa e ainda denunciar a intolerância racial.

Joy: o nome do sucesso (2015)

Baseado em fatos reais, o filme retrata a história de Joy Mangano (interpretada pela atriz Jennifer Lawrence), uma empreendedora americana que lutou muito para se tornar uma mulher de negócios.

Mãe solteira, ela precisou provar seu talento e foi responsável por uma série de invenções domésticas, como um esfregão que poderia ser torcido sem que a pessoa colocasse as mãos nele.

O estagiário (2015)

Um filme de comédia que mostra as dificuldades de uma mulher empreendedora, Jules Ostin (Anne Hathaway), que consegue criar uma empresa que se desenvolve rapidamente, mas que vê seu casamento se desestabilizar com o seu sucesso.

O filme mostra que nem sempre é fácil encontrar um equilíbrio entre o profissional e o pessoal, mas que as coisas podem acontecer em nossa vida das formas mais inesperadas.

Elis (2016)

A obra cinematográfica conta a história da cantora Elis Regina, uma das vozes mais marcantes da MPB. Ela, que começou a cantar na infância, veio do sul do Brasil e encantou todo o país.

Com a direção de Hugo Prata, a protagonista é interpretada pela atriz Andreia Horta. Você pode encontrar o filme da Netflix.

Estrelas Além do Tempo (2016)

O drama baseado em fatos reais, mostra a luta de três mulheres negras que precisam provar o seu valor para poder fazer parte da equipe da NASA.

Cada uma com a sua dificuldade, as três foram fortes o suficiente para mudar regulamentos, estudar e conseguir um reconhecimento por todo o trabalho e empenho que elas apresentaram na empresa.

The Post: a guerra secreta (2017)

Com direção de Steven Spielberg, o longa retrata um processo de jornalismo investigativo do Washington Post.

Em uma investigação que colocou suas carreiras em risco, os editores Katharine Graham e Ben Bradlee trouxeram à tona segredos do governo dos Estados Unidos de mais de três décadas.

O escândalo (2019)

Quando funcionárias da Fox News se unem para denunciar os assédios sofridos por um dos grandes magnatas do canal, o assunto logo repercute.

Por isso, o filme de 2019 retrata como uma dos mais famosos canais norte-americanos está envolto em uma cultura tóxica para as mulheres.

Radioctive (2020)

Uma das mentes mais brilhantes da ciência, Marie Curie marcou a história com seu trabalho. Neste filme, Rosamund Pike interpreta a cientista que estuda elementos radioativos.

À frente de seu tempo, Curie é responsável por descobertas revolucionárias, que impactariam para sempre a vida da humanidade.

Você pode assistir o longa na plataforma se streaming da Netflix.

Filmes com mulheres empreendedoras

E aí, gostou dessa lista com personagens de filmes femininos que arrasam como mulheres empreendedoras?

Essa lista foi escrita por nossa antiga jornalista, a Thais Dias! Se tiver mais algum nome interessante, deixa aqui nos comentários que será muito bom ter mais filmes por aqui.

12

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então, siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leia também