Como encontrar áudios em alta? 

Como encontrar áudios em alta? Pensando em Conteúdo

No décimo terceiro episódio do podcast Pensando em Conteúdo, a host Talita Lombardi recebeu dois convidados especiais: Karen Correia e Robson Gitcoff.

Nesse episódio, eles falaram sobre conteúdo para redes sociais: áudios, trends e virais.

Para conferir mais dessa conversa, veja abaixo outros insights do Pensando em Conteúdo.

 

 

Karen Correia e Robson Gitcoff

Karen Correia é jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi, atua como Head de Relacionamento na WorkStars e participa de todo o processo criativo do Pensando em Conteúdo. 

Robson Gitcoff é Head de Audiovisual na WorkStars e é responsável por toda essa parte: Gravações de Podcast, Videocast, Vlogs, Gravações Externa e edição de alguns vídeos.

Karen inicia falando quais são os 3 tipos de conteúdo que podem viralizar: os com áudios virais, as famosas trends e os challenges.

Talita fala sobre o vídeo de seu cachorro que viralizou, com um áudio viral para animais e uma edição divertida e com sentido.

Já Robson, lembra de um conteúdo que ele fez baseado em uma trend. Foi um vídeo nichado para o mundo do rock e deu super certo também.

Karen acrescenta que os challenges, muitas vezes são em parceria com uma marca. Seja uma dança, uma música entre outros. 

Eles seguem o bate-papo exemplificando o tema com alguns conteúdos, seja do TikTok, do Instagram, ou até na própria edição do aplicativo CapCut.

 

Como encontrar áudios em alta? 

Robson dá dicas para achar áudios no Instagram, e completa dizendo que tem uma lista de áudios virais que ele salva e coloca no CapCut para realizar a edição.

Karen compartilha que a inteligência do TikTok é muito diferenciada. Ela dá o exemplo de colocar um vídeo de cachorro, e a própria plataforma já sugerir áudios que façam sentido, sejam fofos ou engraçados.

E também, os convidados falaram que essa popularidade dos vídeos verticais vem da época da rede social Snapchat, que iniciou com toda essa tendência de storys. 

Hoje em dia, diversas redes sociais contam com storys. O próprio Instagram já testou diversos formatos em relação ao tempo desses vídeos curtos, sejam de 15 segundos, 30 ou 60. 

Ao longo do episódio, eles ainda dão dicas de conteúdos e orientações sobre edições de vídeo, principalmente utilizando o CapCut. 

 

Esse bate papo incrível aborda esses e outros temas, então confira o episódio completo!

 

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também