Thais Polimeni e Gustavo Brigatto: Economia Criativa no Pensando em Conteúdo

Thais Polimeni e Gustavo Brigatto: Economia Criativa no Pensando em Conteúdo

No sexto capítulo do videocast Pensando em Conteúdo, a host Talita Lombardi recebeu dois convidados especiais: a apresentadora e roteirista Thais Polimeni e o empreendedor Gustavo Brigatto. 

Nesse episódio, eles falaram sobre economia criativa, que engloba muito mais coisas do que pensamos: um setor em crescimento que combina arte, cultura e negócios.

Para conferir mais dessa conversa, veja abaixo outros insights do Pensando em Conteúdo.

 

Conheça mais dos convidados do Pensando em Conteúdo: 

Thais Polimeni é formada em publicidade e propaganda pela Mackenzie, pós graduada em gestão da comunicação – políticas, educação e cultura pela USP.  É co-idealizadora do profissões da economia criativa, iniciativa de pesquisa e promoção do setor para a geração Z. 

Já Gustavo Brigatto é formado em jornalismo e tem mais de 15 anos de experiência acompanhando os mundos da tecnologia e da inovação, com passagens pelo DCI, Sebrae-SP, IT Mídia e Valor Econômico. Fundador e Editor-Chefe do Startups.com.br.

 

O que é economia criativa?

 

A partir da primeira pergunta de Talita Lombardi, Thais destrincha a economia criativa para os leigos: ela conta quais são os setores que endossam essa filosofia e fala da importância de se ter profissionais com a criatividade em dia dentro desse mercado.

Eles destacam a importância da colaboração e inovação nesse setor, incentivando a troca de ideias. Gustavo traz também a relação entre a economia criativa e os avanços tecnológicos, mostrando como a tecnologia impulsiona novas oportunidades de negócios.

A partir de uma intrigante questão levantada por Talita, Thais fala da importância de reconhecer o potencial econômico dessa indústria, que gera empregos e contribui para o crescimento econômico de um país. 

Gustavo também abordou a questão dos desafios enfrentados pelos profissionais da economia criativa. Além disso, foi discutida a relevância da economia criativa como um motor de inovação e transformação social, que pode gerar impactos positivos em comunidades e regiões.

 

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também