Nuggets: conheça esse estilo de vídeo e como usar

Vídeos Nuggets: o que são e como usar

Se você produz conteúdos extensos em vídeos como videocast, palestras ou aulas, retirar pequenos trechos para divulgação podem te ajudar na sua estratégia de conteúdo. Conhecidos como vídeos nuggets, esse conteúdo pode ser um tipo de isca para o seu conteúdo principal. 

A princípio, esse estilo de vídeo vem se destacando e se tornando popular, pois é uma forma rápida e fácil de consumir conteúdo útil e de valor. Vamos entender melhor?

 

O que são vídeos nuggets? 

Vídeos Nuggets são pequenos trechos retirados de um conteúdo originalmente extenso. Em outras palavras, são pequenos cortes que conseguem passar a essência do conteúdo completo e original. Além disso, funciona como uma espécie de “isca” para atrair a audiência.

Alguns benefícios dos vídeos para a sua estratégia são:

  • reutilização de conteúdo de forma rápida para as redes sociais
  • atrair a audiência de uma rede social para outra (nesse caso, do Instragram/Facebook para o YouTube)
  • aumentar suas interações e engajamento do público nas redes sociais

 

Os vídeos Nuggets devem conter apenas a essência do conteúdo | Crédito: NordWood Themes
Os vídeos Nuggets devem conter apenas a essência do conteúdo | Crédito: NordWood Themes

 

Por possuir o intuito de gerar interesse, os vídeos precisam ser certeiros. Dessa forma, você precisa entender a proposta do vídeo original e identificar ideias menores que estão sendo mencionadas dentro dele. Seja por aquelas relacionadas ao título do vídeo quanto aquelas que podem abordar outros temas, mas que são interessantes para o público.

Como fazer vídeos nuggets?

Primeiramente, comece pelo planejamento do seu vídeo. Dessa maneira, você conseguirá visualizar todas as etapas dele. Em seguida, selecione os trechos mais relevantes e filtre conteúdo de valor para sua audiência. Após isso, se dedique na edição dos cortes e use editores simples como o InShot, por exemplo. 

Já no desktop, você tem a opção de usar o FilmoraCamtasiaPremiere e outros programas de edição.

O próximo passo é utilizar títulos em todos os vídeos e analisar vídeos que podem conter a barra de progresso. Para que o vídeo se torne mais acessível, não esqueça de incluir legendas. Para ajudar na divulgação, escolha um layout que chame a atenção do seu público e não utilize fontes muito grandes.

Além disso, use fontes limpas e fáceis de ler nos celulares e não esqueça de priorizar o formato vertical. Esse ponto é muito importante já que as redes sociais estão se adequando totalmente a esse formato. Por fim, planeje a divulgação do seu vídeo e escolha o horário adequado também. 

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também