No primeiro capítulo em videocast do Pensando em Conteúdo, a host Talita Lombardi recebeu duas convidadas especiais: a Profª Drª Leny Kyrillos e a jornalista Maria Cecília Bere.
Nesse episódio, elas falaram sobre a importância da comunicação e responderam uma pergunta muito interessante: afinal, quando a comunicação virou conteúdo?
Para conferir mais dessa conversa, veja abaixo outros insights do Pensando em Conteúdo.
LEIA MAIS: Conheça o Pensando em Conteúdo
Leny Kyrillos e Maria Cecília Bere
Conheça agora um pouco mais sobre as duas convidadas escolhidas para falarem sobre comunicação, conteúdo e a importância de ambas para empresas.
A Drª Leny Kyrillos é fonoaudióloga, mestre e doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação. Ela também trabalha com a Rede Globo e Rádio CBN e ser uma escritora renomada. Já Maria Cecília Bere é CEO do Grupo Fala, jornalista e especialista em construção de reputação.
Quando a comunicação virou conteúdo?
No início da conversa, Talita Lombardi fala sobre a evolução da comunicação ao longo da história até o surgimento da escrita. E a partir desse ponto específico, surge uma pergunta intrigante, que é justamente quando a comunicação se tornou conteúdo.
Durante a conversa, Maria Cecília Bere destaca a importância das reações e interpretações ao ler uma mensagem e exemplifica com as mensagens de celular que enviamos no dia a dia.
A conversa ainda levanta o ponto de quando a comunicação se tornou conteúdo dentro das empresas. E mais: a preparação necessária para gerenciar crises digitais, já que os líderes também estão presentes nas redes sociais e a forma como se comunicam pode afetar a empresa.
Por isso, o videocast também aborda a importância do media training e a escolha de porta-vozes e da importância de selecionar um porta-voz adequado em um mundo com múltiplas mídias e exposição constante.
Além disso, a Drª Leny Kyrillos destaca seu trabalho com jornalistas e executivos, ressaltando a importância do treinamento adequado e a confiança transmitida ao comunicar-se com a imprensa.
Outro assunto interessantes abordados foram o perfil dos líderes e a importância da voz na comunicação.
Quer saber mais sobre marketing de conteúdo?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups