VidIQ: ferramenta estratégica para crescer seu canal no YouTube

Se você está procurando uma maneira de melhorar a performance dos seus vídeos no YouTube, o VidIQ pode ser uma escolha bastante estratégica. Por isso, hoje vamos explicar tudo sobre essa ferramenta e como usá-la.

Então, confira a seguir e descubra o que é o VidIQ e como usá-lo para crescer seu canal no YouTube.

 

LEIA MAIS: Como funciona o algoritmo do Youtube?

 

O que é o VidIQ?

O VidIQ  é ferramenta que possibilita a análise de vídeo. Através de dados e insights, ele ajuda os criadores de conteúdo a otimizarem o desempenho dos seus conteúdos dentro do YouTube de forma orgânica.

Afinal, o VidIQ permite trabalhar com métricas de SEO importantes dentro do YouTube, como a inclusão de palavras-chave na descrição e a inclusão de tags.

Para que seja feita a melhor escolha das palavras-chave de cada vídeo, a ferramenta aponta métricas importantes, como:

  • volume de busca;
  • competição do termo escolhido;
  • dificuldade da palavra-chave;
  • principais oportunidades relacionadas;
  • visualizações máximas.

 

Com essas informações, você pode fazer as melhores escolhas para otimizar seus vídeos, aumentando as chances de serem encontrados no YouTube. Afinal, tudo isso ajuda seus vídeos a terem um bom posicionamento nos resultados de pesquisas dos termos relacionados a ele.

E muitas funções estão disponíveis na versão gratuita dessa ferramenta. No entanto, caso você queira a versão completa é possível fazer o upgrade.

Baixar o vidIQ

Como usar o VidIQ

A seguir, confira o passo a passo para começar a usar essa ferramenta:

vidiq - vídeo do canal WorkStars

 

Instalação do plugin

Para começar a usar o VidIQ, você precisa instalar a extensão da ferramenta no seu navegador, que pode ser Chrome, Firefox, Edge ou mesmo Safari.

Após instalação, você poderá ver informações do VidIQ toda vez que fizer buscas no YouTube.

 

Estatísticas do seu canal

Agora você já pode começar a analisar as estatísticas do seu canal. Para isso, basta acessar o painel de controle do VidIQ, onde há informações importantes, como:

  • seus vídeos mais populares;
  • as principais palavras-chave;
  • análise da audiência.

 

Essas informações ajudam você a entender como os seus vídeos estão performando. Então, a partir disso, você pode entender melhor o que está dando certo dos seus vídeos e o que precisa ser mudado.

 

Otimização

O próximo passo é fazer as otimizações no seu canal e vídeos. Para isso, é importante incluir tags com as palavras-chave do seu nicho e dos seus conteúdos. É esse processo que vai ajudar no melhor ranqueamento dos seus vídeos nas pesquisas.

Além disso, o VidIQ também pode sugerir termos relevantes e populares para o seu conteúdo. E mais: mostra ainda as tags que estão sendo usadas pelos seus concorrentes.

 

Painel de sugestões do VidIQ

O VidIQ conta também com um painel de sugestões, onde é possível ver ideias sobre o que pode ser incluído nos +seus vídeos.

Por isso, ele pode sugerir desde hashtags a palavras-chave que ajudem seus vídeos a ganharem mais alcance.

Além disso, o painel de sugestões fornece ideias para títulos e miniaturas, que são importantes para atrair visualizações e cliques.

Concorrentes

E, finalmente, com 0 VidIQ também é possível realizar o monitoramento de vídeos concorrentes. Graças a essa função, você pode ver os dados sobre os vídeos mais populares e que ocupam as primeiras posições nas buscas.

Dessa forma, sabendo quais tags eles estão usando é possível otimizar seus vídeos de acordo com as melhores oportunidades.

 

Quer saber mais sobre marketing?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também