WhatsApp apresenta as mensagens de vídeo e o compartilhamento de tela - Foto de Anton/Pexels

WhatsApp Flows: novo recurso para melhorar a experiência do cliente

O WhatsApp surpreendeu a todos na última quarta-feira, 20 de setembro, com o lançamento do Flows. É um recurso que vai facilitar as interações entre empresas e clientes na versão Business

Agora, negócios de todos os setores, como companhias aéreas, bancos, serviços de entrega de comida e até mesmo marcas de eletrônicos, terão a oportunidade de elevar a experiência dos consumidores a um novo patamar.

 

Para que serve o WhatsApp Flows?

Segundo o WhatsApp, o recurso elimina a necessidade de navegar por menus fixos e processos de atendimento demorados. Ou seja, adeus àquelas opções chatas e demoradas! Agora, tudo ficará mais ágil e eficiente.

Pensa só: as companhias aéreas, por exemplo, poderão oferecer aos clientes a opção de escolher assentos de forma rápida e prática, sem precisar sair do WhatsApp. É uma experiência personalizada e conveniente, pensada para facilitar a vida de todos.

 

WhatsApp Flows
Escolha de assentos de avião no WhatsApp Flows – Imagem: Reprodução

 

“Em nossos primeiros testes, ouvimos de empresas de vários setores como esse recurso será uma virada de jogo para seus negócios. Permitirá que elas façam mais com seus clientes sem precisar sair de uma conversa no WhatsApp, onde as pessoas e empresas fazem negócios”, disse Nikila Srinivasan, Vice Presidente de Business Messaging na Meta.

 

Saiba mais sobre o WhatsApp Flows

A ferramenta já está sendo desenvolvido e as primeiras empresas a experimentarem esse modelo inovador são o Banco PAN, com uma solução para contratação de produtos de crédito, e o Consórcio Magalu. 

O Flows é uma demonstração de como o WhatsApp está empenhado em aprimorar as experiências conversacionais. Além de ajudar as empresas a criarem conexões significativas com seus clientes.

“Esse novo recurso faz parte de uma série de investimentos em experiências conversacionais no WhatsApp, combinando os aspectos de conexão humana com a escala e a conveniência que a tecnologia possibilita. Vemos um grande potencial das nossas plataformas para ajudar as empresas a criarem conexões significativas e relevantes com seus consumidores”, destaca Srinivasan.

Além disso, no mesmo evento, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que o programa Meta Verified também estará em breve no WhatsApp. Assim como já acontece no Instagram e no Facebook, o Meta Verified no WhatsApp vai oferecer o selo de verificação aos perfis, além de suporte e proteção contra contas falsas.

Fique de olho nessas novidades incríveis que estão por vir e aproveite ao máximo as melhorias que o WhatsApp está trazendo para tornar a experiência do cliente ainda mais completa e satisfatória.

 

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também