YouTube Music traz podcasts para a plataforma

YouTube traz podcasts para sua plataforma de músicas

O YouTube já anunciou diversas novidades nesse ano para sua plataforma, como seu novo app de edição de vídeos, a possibilidade de vender cursos, entre muitas outras coisas.

Mas não para por aí! Agora, o YouTube Music traz podcasts para a plataforma.

Recentemente o YouTube anunciou em seu blog que, em 2024, o aplicativo Google Podcasts será descontinuado e o YouTube Music se tornará a nova plataforma de podcasts da empresa.

Além disso, o movimento é resultado do aumento do investimento em podcasts. Segundo uma pesquisa da Offerwise, 69% dos brasileiros que consomem podcasts/videocasts escolhem o YouTube como sua plataforma principal.

Adeus, Google Podcasts. Olá, YouTube Music!

 

Como usa o Chat GPT para escolher um nome para o seu podcast
YouTube Music traz podcasts para a plataforma – Imagem: Reprodução

 

Podcasts no YouTube Music

Em 2024, o YouTube Music planeja se tornar o principal destino para fãs e podcasters, oferecendo recursos exclusivos para a comunidade e permitindo a alternância entre áudio e vídeo. 

A seção de podcasts no YouTube Music permitirá acesso a downloads, reprodução em segundo plano e a capacidade de alternar entre podcasts de áudio e vídeo. 

Por enquanto, esse recurso será disponibilizado globalmente até 2024.

 

O que muda para os usuários? 

Para facilitar a transição, os usuários terão acesso a uma ferramenta de migração simples e a capacidade de adicionar podcasts via feeds RSS.

Além disso, para aqueles que preferem usar outra plataforma, será possível exportar um arquivo .opml contendo todas as inscrições de podcasts.

O YouTube compartilhou mais informações sobre essa transição: “Nas próximas semanas e meses, iremos coletar feedback para tornar o processo de migração do Google Podcasts para o YouTube Music o mais simples e fácil possível. Assim que sentirmos que as ferramentas de migração estão prontas, iremos lançá-las juntamente com diretrizes claras sobre como vão funcionar.”

 

O que muda para quem produz podcasts? 

Os produtores poderão enviar seus podcasts ao YouTube através de um feed RSS, que é o método padrão usado em todas as outras plataformas e aplicativos de steaming. 

O YouTube também promete fornecer “ferramentas robustas de criação e análise” para que os podcasts desses produtores estejam disponíveis em todos os lugares onde seus ouvintes do YouTube Music estão consumindo seu conteúdo favorito.

Por enquanto, fiquem tranquilos pois nada vai mudar e vocês continuarão tendo acesso ao YouTube, YouTube Music e Google Podcasts. 

 

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também