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Marketing B2B: como conseguir leads para sua empresa

O time de apresentadores do WorkStars cresceu e o Advisor de Startups, Diego Simon, agora faz parte do time! Para sua estreia no canal, o Diego preparou um conteúdo sobre Marketing B2B. Confira os seis pilares que vão te ajudar a crescer com sua marca, gastando pouco. 

No marketing B2B, o grande objetivo é a geração de leads qualificados para a equipe comercial, pois o foco é vender esses leads para potenciais clientes. Dessa forma, para trazer leads é importante criar o funil de marketing e vendas que é basicamente um modelo estratégico separado por estágios, estruturando de forma visual toda a jornada de compra de um cliente em potencial. Além disso, os seis pilares estão ligados com os três Cs do marketing: conteúdo, comunidade e comércio.

Funil de vendas | Arte por Moacir Alves
Funil de vendas | Arte por Moacir Alves

Marketing B2B – Os seis pilares para a geração de leads:

Marketing Digital

Dentro do Marketing digital estão o seu blog, site, mídias sociais, listas de distribuição no whatsapp, etc. Além disso, os conceitos de Inbound Marketing, aqui no Workstars nós já falamos as diferenças entre inbound e outbound Marketing. 

Educação do Mercado

Você deve educar os seus clientes e potenciais clientes a respeito não só do seu produto ou serviço, mas educar o seu cliente também a respeito das suas próprias dores, dos seus próprios problemas. Assim, dessa forma, entenderem melhor o que deve-se fazer para solucionar esses problemas e a sua solução é um dos componentes para resolver esse problema pra fazer essa atividade por parte do cliente.

Eventos 

Sejam presenciais, híbridos ou online. Eventos são uma excelente forma para gestão com a comunidade.

Presença no ponto de venda 

Dependendo do setor onde você opera, você pode ter pontos de venda no varejo, se você está na área alimentícia, o ponto de venda é o restaurante, por exemplo. Então, é preciso pensar em estratégias em que você esteja presente no ponto de venda de alguma forma. 

Impresso

Dentro do marketing b2b ainda existe espaço para o impresso quando falamos de materiais educacionais como uma versão impressa de um e-book, por exemplo. 

Parceiras com Hubs

Hubs são grupos formais e informais que reúnem pessoas que reúnem pessoas do seu setor. Para que exista essa interação, crie conteúdos relevantes, crie palestras, crie e-books, crie vídeos, seja relevante para o seu mercado por meio do conteúdo. Além disso, crie relacionamentos com a sua comunidade, pois dessa forma, você conseguirá fazer muito mais negócios.  

Ficou com alguma dúvida sobre Marketing B2B? Então, assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

Então, o que vocês acharam desse vídeo sobre marketing B2B?? Curtam e deixem comentários, pois todo retorno é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios 😉

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Texto de Juliana Santana
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Juliana Santana

Jornalista e fundadora do portal Gramofone Ativo

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