O que é uma Collab

O que é uma Collab e como fazer?

O que é uma Collab: Muitos dos influenciadores digitais usam a estratégia para crescerem suas redes sociais… então basicamente qualquer pessoa pode usar o mesmo princípio e ter o mesmo resultado que eles.

A Collab é quando duas pessoas que já geram conteúdo resolvem se juntar para aparecerem uma no canal da outra com foco na troca de inscritos e que ambos possam crescer suas redes.

Na prática, um exemplo meu foi com minha querida Mai Xavier do Rica Simplicidade, gravamos um vídeo para o canal dela, onde falei sobre dívidas que tive com cartão de crédito no passado.

Já no meu canal, demos dicas diversas para pessoas que querem investir e dúvidas gerais sobre dinheiro, confiram:

-> 05 DICAS DE DINHEIRO E INVESTIMENTOS FT. MAIARA XAVIER

O que é uma Collab e como ela ajuda?

Como começando explicando acima, a collab dá visibilidade para que o público de um gerador de conteúdo possa conhecer o outro gerador (independente se é uma empresa ou um influenciador).

A grande questão aqui é que para ter um impacto um pouco maior, o ideal é aparecer em canais maiores, que em sua maioria não aceitam a parceria, só se for uma galera amiga ou se você / sua empresa, for especialista único (a) em alguma coisa.

Uma outra opção, são collabs pagas que ao invés do influenciador apenas mencionar o nome do outro canal como uma campanha de influenciadores normal, a pessoa participar e mostrar seu potencial.

 

Tipos mais comuns de Collabs

Essa plataforma é sempre a que as pessoas fazem collabs com essa intenção de troca de inscritos, o legal do Youtube (como sempre falo) é que esse vídeo não morre, ele entra para a sessão de buscas e do nada, seu conteúdo pode voltar a ter views.

As lives do IG estão tomando conta da plataforma rs. Eu faço uma por mês para o pessoal da iugu e acho bem legal, a depender do convidado é realmente impressionante a quantidade de novos seguidores e qualificados.

Porém, esse convidado tem que conversar (parecer) com quem você quer de pessoas em sua base, para não acabar sendo um passo em vão que deu em suas redes sociais.

  • Outros tipos de collab

Sou aquela pessoa que pensa em troca de menção e não apenas em conteúdos mais complexos como um vídeo no Youtube ou uma Live no Instagram.

As blogueiras de moda já aprenderam isso faz tempo, elas estão sempre mencionando umas as outras nos stories, fazem listas também marcando a galera, que tal você juntar uma turma e citar uns aos outros?

O importante aqui é lembrar que Collab funciona muito bem, mas se você estiver bem alinhado com o público da pessoa que irá fazer essa parceria com seu canal ou conteúdo.

Outra coisa é, se não houver um crescimento interessante, mesmo o outro canal sendo muito maior, isso é normal, vou à um exemplo meu… fiz uma collab com um youtuber que tem mais de 1 milhão de inscritos, me rendeu umas 10 pessoas.

Toda collab que faço com meu amigo André Noel que tem menos de 100 mil, me rende mais de 100 novos inscritos… então o público dele é muito mais parecido com o meu e é nesse tipo de canal que preciso focar.

 

E você, já descobriu onde você pode aparecer?

Não esquece de deixar seu Mídia Kit pronto para a hora que pedirem seus números no caso da outra pessoa não te conhecer.

 

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