acesso à Internet mais seguro

O que é Inbound Marketing?

Em uma tradução simples, o Inbound Marketing significa “marketing de atração”. Em 2009 o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs” popularizou o termo. Mas o que exatamente significa?

Inbound Marketing é uma estratégia que pode ajudar muito sua empresa principalmente no ambiente online. O principal diferencial em relação ao marketing tradicional é justamente esse. Geralmente as empresas buscam os clientes. Mas aqui, a situação é inversa.

Os clientes podem utilizar diversos canais para encontrar sua marca. Por exemplo: mecanismos de busca, blogs e redes sociais podem ser caminhos para o Inbound Marketing. Basicamente essa técnica tem como objetivo atrair e converter clientes com conteúdo relevante.

Dessa forma são elaboradas ações que atraiam a atenção do seu público. À partir do momento em que o cliente se conectar com a marca, as vendas se tornam naturais. Portanto pode-se dizer que o Inbound Marketing é um investimento que as empresas fazem.

Em outras palavras, é plantar uma semente e aguardar os frutos. É um custo muito mais baixo na hora de ganhar novos clientes.

 

O que é conteúdo relevante para o Inbound Marketing?

Agora que você entendeu o que é o Inbound Marketing, deve estar se perguntando qual é o conteúdo relevante. Bom, isso varia muito de empresa para empresa. Primeiramente você deve entender seu público a fundo.

 

LEIA MAIS: 6 recursos que você não conhecia no Chrome
LEIA MAIS: Tendências sustentáveis do mercado para 2022

 

Ou seja, sua marca terá posicionamentos muito bem definidos de acordo com o público. Sejam pilares de sustentabilidade, sociais ou até mesmo de comunicação.

À partir do momento em que seu público estiver procurando por você, seu negócio terá muito mais visibilidade. Além disso, seu conteúdo e ações pode fazer a diferença. Não adianta falar da boca pra fora se sua marca não veste a camisa do que está propondo.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de