Leads são contatos de potenciais clientes. Mas o que isso significa? Se você começou a pesquisar sobre marketing digital, provavelmente já se deparou com esse termo. Ele é fundamental para quem trabalha com vendas online e pode fazer a diferença para sua marca.
O objetivo dos leads é atrair, relacionar e se tornar relevante com o público. Tudo isso antes da abordagem comercial em si. Inicialmente o conceito de lead ficou mais evidente com o crescimento do Inbound Marketing. O Inbound Marketing consiste basicamente em fazer com que seu cliente vá até você, e não o contrário.
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O que são leads?
Mas afinal, o que são os leads? Leads são contatos e informações de potenciais clientes. A empresa oferece algum tipo de recompensa em troca dessas informações. Por exemplo, a empresa pode promover uma promoção. Para fazer parte dessa promoção, o internauta precisa colocar seus dados pessoais.
À partir desse momento, a empresa consegue uma lista de pessoas que já tem um pré interesse por determinado assunto, visto que houve o interesse em participar da promoção. Ou seja, dessa forma a empresa consegue inserir esse potencial cliente no fluxo de vendas pouco a pouco.
Nutrir o cliente que demonstrou interesse em determinado assunto com mais e-mails pode ser uma boa opção. Dessa forma seu potencial cliente pode se tornar até mesmo um fã da sua marca.
Enfim, vale dizer que esse é um investimento válido para todos os tipos de empresas. Portanto não importa se sua marca é pequena ou grande. O processo de gerar leads é importante em todos os casos.
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Texto de Gabriela Leão
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