Os segredos do SEO para sites

Os segredos do SEO para sites: técnicas e estratégias

Gerar tráfego orgânico é uma das coisas mais importantes para o marketing digital. Mas quais são os segredos do SEO para sites?

Como conseguir com que os clientes encontrem seu site de forma mais rápida? Ou que sua marca esteja melhor ou pior ranqueada nos buscadores?

A melhor forma para alcançar esse crescimento orgânico de seu site é com técnicas de SEO.

Os segredos do SEO para sites

Primeiramente, vou te relembrar o que é SEO:

Bom, SEO é a sigla de “Search Engine Optimization”, que em português quer dizer “Otimização para mecanismos de buscas”.

Como sabemos, diariamente há milhares de conteúdos sendo publicados em diversos lugares da internet. E, quem posta, quer ser encontrado, não é mesmo?

No entanto, a concorrência é grande. Então, para conseguir um bom ranqueamento em buscadores como Google, Bing e outros, usar o SEO vai realmente poder ajudar.

Afinal, com SEO você pode otimizar um site e os conteúdos dele para ocuparem as primeiras posições do Google. E isso, toda vez que alguém pesquisar por uma palavra-chave relevante para o seu negócio.

Quando começar com o SEO?

O momento de começar… é logo no início. Desde a concepção do site você precisa pensar sobre o assunto, afinal o investimento feito para gerar mais tráfego orgânico, deve fazer parte do seu plano de negócios.

Fazendo isso desde começo é mais fácil, pois mudar a plataforma depois que ela está construída vai exigir toda uma métrica de tráfego nova.

Essas informações eu aprendi no 3º episódio do videocast Venture Fellows, “Os Segredos do SEO para crescer sua startup“.

Ele está disponível lá no YouTube da Venture People, cliente da WorkStars Estúdio, que produz videocasts para seu canal semanalmente.

A Venture People é uma consultoria de recrutamento de pessoas para que sua empresa não precise se preocupar com essa seleção. Para mais informações sobre esse serviço que utiliza de assertividade e tecnologia, acesse o site da empresa.

Nesse episódio do Venture Fellows, eles convidaram João Lee, CEO da Simplex, empresa que oferece soluções para negócios que dependem de marketing digital de performance. E ele trouxe várias dicas de SEO para sites.

Como começar a colocar o SEO em prática?

Tem que pensar no seu objetivo de negócio e qual é seu público central: B2B? B2C?

Afinal, não é sobre quantidade de cliques que você vai receber, e sim sobre a assertividade desses cliques. Quantos deles tem o potencial de se tornarem leads?

É fato que um dos pilares do SEO de sucesso é o uso de boas palavras-chave, principalmente no título, nos subtítulos, e no primeiro e último parágrafo.

Mas, se engana quem pensa que é só escrever qualquer coisa no seu site e encher de palavras-chave repetidas para ter um bom resultado de SEO.

Os algoritmos do Google são espertos e conseguem identificar a qualidade e do texto. Então, um dos segredos do SEO para sites é desenvolver conteúdos de qualidade!

Pense nisso: quando você visita um site, o que te faz ficar e ler até o final? É o conteúdo de qualidade, né?

Textos bem escritos, com informações úteis e interessantes, que realmente agregam valor para o leitor. É isso que faz a diferença!

Então, se você quer se destacar nos milhares de resultados no Google e conquistar um bom resultado de SEO, invista em uma equipe de planejamento e redação de conteúdos eficiente.

SEO e Marketing de conteúdo

Tudo que eu falei até agora se relaciona diretamente com o marketing de conteúdo! Apesar de serem dois conceitos diferentes, eles andam de mãos dadas.

O SEO é um verdadeiro aliado quando se trata de alcançar o sucesso no marketing de conteúdo e gerar leads.

Quando você utiliza técnicas de SEO em seu marketing de conteúdo, consegue melhorar a qualidade e a relevância do seu conteúdo para os buscadores.

Isso significa que seu site pode ganhar mais visibilidade e atrair mais tráfego orgânico.

Ao otimizar seu conteúdo, você constrói um caminho para que mais pessoas visitem seu site, conheçam sua marca e, quem sabe, se tornarem leads valiosos para o seu negócio.

Então, não subestime o poder do SEO no marketing de conteúdo. É uma maneira eficaz de aumentar a visibilidade do seu site, atrair mais tráfego orgânico e gerar leads qualificados.

Dica extra para SEO

Assista ao videocast da Venture Fellows para mais insights sobre SEO para sites!

 

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