Você quer ver o seu site aparecendo nos resultados do Google para ter cada vez mais acessos? Essa não é uma tarefa fácil, mas é possível se houver planejamento, estratégia e acompanhamento. Então, se você se pergunta como aparecer no Google, este artigo vai ajudar!
Afinal, além de explicar a melhorar estratégia para guiar seu crescimento orgânico, também separamos dicas para você saber exatamente como seu site pode aparecer no Google.
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Como aparecer no Google de forma gratuita?
O Google é o maior mecanismo de buscas, além do maior popular. Por isso, ter um site com bom ranqueamento nele é essencial para uma boa presença digital.
Mas, como é possível aparecer no Google de forma gratuita? A resposta é simples: investindo no SEO do seu site.
Por isso, neste artigo vamos dar dicas essenciais para seu site aparecer no Google e ocupar as primeiras posições nas buscas. Confira a seguir.
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Dicas de como aparecer no Google
Otimização do site
A primeira coisa a se fazer é deixar seu site otimizado para o Google. Ou seja, atender os requisitos que o Google estipula para mostrar seus resultados.
Mas como é possível fazer isso? Aqui vão algumas maneiras:
- deixar o site responsivo;
- priorizar uma fácil navegação;
- utilizar palavras-chave relevantes em títulos, descrições e conteúdo.
Conteúdo estratégico e de qualidade
Quando utilizamos a estratégia SEO para o crescimento orgânico é muito importante priorizar conteúdos de qualidade. No entanto, além disso é essencial também que o conteúdo seja estratégico.
Para isso, você precisa:
- ter uma boa palavra-chave e demais técnicas de SEO;
- criar conteúdos originais;
- atualizar o site com novo conteúdo.
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Link building
O link building é uma forma de obter backlinks de outros sites apontando para o seu. Afinal, ao construir uma rede de bons backlinks, seu domínio vai aumentando a autoridade para o Google.
Uma boa forma de encontrar possíveis sites para link building é através do Semrush. E isso porque, quando você pesquisa por palavras-chave nesta ferramenta, ela retorna não apenas com dados dessas palavras, mas também com informações estratégicas sobre os artigos que estão ranqueando para essas palavras.
E uma dessas informações é justamente a relação completa de backlinks que apontam para determinado conteúdo.
Assim, você consegue possíveis sites que já têm interesse em gerar links para conteúdos como o que você está produzindo para o seu site.
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