5 apps para quem quer ser sustentável

O mundo está cada vez mais sustentável e ecológico. Hoje em dia esse tema é visto como uma opção, mas em breve será obrigatório. Logo em 2020 as pessoas começaram a repensar alguns hábitos e o conceito de sustentabilidade começou a fazer parte da vida de muita gente.

Em 2020, houve uma queda de 8,8% nas emissões de dióxido de carbono (CO2) na primeira metade do ano em comparação com igual período de 2019.

Inicialmente com o home office, as pessoas passaram a ficar mais em casa e observar hábitos novos. Alguns perceberam quanto lixo produzem. Por outro lado, outros perceberam como é importante o autocuidado no dia a dia.

De qualquer forma, o cuidado com o meio ambiente ficou mais claro. Ou seja, todo mundo quer ser mais sustentável. Mas como podemos fazer isso pouco a pouco?

Aqui temos uma lista de apps que podem te ajudar a ser mais sustentável no dia a dia!

Seja sustentável no mercado

O Desrotulando é o primeiro aplicativo de foodscore do Brasil. A ideia é ajudar a fazer escolhas mais saudáveis e conscientes no supermercado. Todo mundo quer se alimentar melhor. Mas, com rótulos complicados, marketing agressivo e milhares de opções disponíveis, descobrir os melhores produtos é uma tarefa difícil.

LEIA MAIS: 5 dicas para manter a criatividade
LEIA MAIS: O contador de curtidas do Instagram vai voltar?

Pense mais no seu lixo

O Cataki é uma plataforma para tornar a coleta de resíduos reciclados mais fácil para os moradores e mais digna para aqueles que a realizam. Além disso, é importante ter consciência da quantidade e do tipo de lixo que você produz.

Tenha um jardim sustentável

O Picture This é um app para quem está começando a jardinagem. Você pode identificar plantas em um clique. Rápido, preciso e rico em conteúdo!

Além da descrição e dicas de cuidados com a planta, aprecie lindas plantas ao redor do mundo. Ou seja, o PictureThis ajuda mais de 30.000.000 usuários a identificar, aprender e apreciar todos os tipos de plantas: flores, árvores, suculentas, cactos e muito mais!

Economize água

Para fiscalizar o usuário, o aplicativo dispara uma música chata em volume alto para lembrá-lo de que é hora de desligar o chuveiro. As propostas de redução do tempo são de 15 para 12 minutos, 10 para 8 minutos e 5 para 4 minutos. Enfim, a partir do uso, o app mostra o histórico de banhos e calcula a economia de água.

Plante árvores

A proposta do Forest é focar. O usuário cria uma árvore virtual toda vez que estiver em um momento de concentração. Ele indica o tempo que a tarefa vai demandar e deixa a árvore crescer. Ou seja, se abandonar o aplicativo, a planta morre. Quanto mais momentos de foco no app, maior vai ficando a sua floresta.

Por fim, o app também planta árvores de verdade. Mais de um milhão de mudas já foram plantadas.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Fonte 1 | Fonte 2

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de