Como funcionam os Ads nas redes sociais?

Você sabia que o Ads pode te ajudar muito na hora de otimizar seu negócio? Hoje em dia a produção de conteúdo é o que move a internet, correto? Mas o que acontece se sua marca estiver produzindo conteúdo, mas ninguém ver?

Por isso os Social Ads pode te ajudar muito no marketing da sua marca. Antes de mais nada, vale entender um pouco mais sobre esse assunto. Os Social Ads são tipos de anúncios que utilizam a internet para atingir determinado público. Mas como isso funciona?

Inicialmente esses anúncios buscam seus clientes nas redes sociais como Facebook, Instagram Twitter e até mesmo o TikTok! Cada rede social tem seu próprio método. De forma geral, você pode escolher diversos caminhos: o investimento pode ser feito por clique no anúncio, por visualização ou até por conversão.

Além disso, gerar engajamento também é uma forma de otimizar o desempenho do seu conteúdo orgânico. O melhor dos dois mundos, certo?

 

Ads nas redes sociais | Fonte: Pinterest

 

Facebook Ads

A maior rede social do mundo com certeza tem seu mecanismo de anúncios. Antes de tudo, o mais importante: para seguir com uma campanha no Facebook, você precisa ter uma página (e não um perfil) para sua marca. Dessa forma você poderá acessar o Gerenciador de Anúncios.

Um dos pontos importantes do Facebook Ads está na análise de performance da sua campanha. É sempre importante entender o que deu certo e o que precisa melhorar no seu anúncio. Nessa ferramenta você poderá escolher diversos caminhos, como por exemplo:

  • O objetivo do anúncio
  • O público a ser alcançado
  • A posição e os aplicativos em que aparecerá
  • O orçamento
  • O formato de exibição

 

Instagram Ads

O irmão do Facebook também tem opção de anúncios. Como as duas redes sociais são parceiras, você poderá criar seus anúncios pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Uma dica importante para utilizar essa rede social pode parecer bem óbvia: O Instagram é focado principalmente em imagens. Portanto utilize imagens e vídeos que chamem a atenção dos clientes. Dessa forma você poderá converter ainda mais usuários!

No Instagram Ads você poderá fazer anúncios em vários formatos, como por exemplo:

  • Stories
  • Foto
  • Vídeo
  • Carrossel
  • Coleção de produtos
Instagram Ads | Fonte: rawshorts

 

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TikTok Ads

Uma das redes mais jovens a se juntar ao grupo dos anúncios. Aproveitando o fluxo intenso de jovens da Geração Z, essa rede social pode ser muito útil para seu negócio. Dentre os principais objetivos para investir em uma campanha no TikTok estão:

  • Direcione o tráfego para o seu site
  • Aumente as instalações do app
  • Aumente as vendas on-line
  • Atraia novos leads de vendas

Quando você fizer um anúncio, o sistema de leilão inteligente do TikTok Ads Manager vai otimizar o processo da melhor forma. De acordo com a plataforma, ele garantirá que o seu anúncio seja mostrado à audiência certa no momento certo.

 

TikTok Ads | Fonte: b-young.me

 

Youtube Ads

Outra opção é anunciar no Youtube. A plataforma de vídeos vem provando seu valor ano após ano! Pesquisas mostram que é quatro vezes mais provável que os espectadores usem o YouTube em vez de outras plataformas para encontrar informações sobre uma marca, produto ou serviço.

De acordo com o próprio site, os anúncios do YouTube usam dados do Google para mostrar sua mensagem às pessoas certas no momento certo. Outro dado importante sobre o Youtube é que 70% dos internautas que assistem vídeos no site dizem que conhecem novas marcas no YouTube. Portanto essa também é uma plataforma que deve fazer parte do seu leque de opções de anúncios!

 

Testes A/B

Por fim, uma dica final: você já ouviu falar em testes A/B? De forma geral, os testes A/B são uma forma de verificar quais anúncios têm o melhor desempenho. Ou seja, quais versões apresentam maior taxa de conversão. Você pode testar uma imagem A e B. Ou um texto de um jeito ou de outro.

O principal diferencial desse teste é que ao avaliar os resultados, você terá uma visão real do mercado e seu nicho. Portanto você poderá entender se seu público gosta mais de determinados layouts, imagens, textos e muitas outras possibilidades.

Uma dica para o teste A/B é sempre testar parâmetros parecidos. Se você utilizar campanhas completamente diferentes nos Ads, não saberá exatamente por quê uma teve melhores resultados. De forma geral, utilize sempre o mesmo conteúdo, mas com poucas mudanças. Se mudar a fonte das letras, faça apenas essa mudança. Você saberá se o público prefere mais a fonte A ou a B. Não mude a letra, a imagem, as cores e o texto, pois assim você não saberá exatamente o que fez seu público gostar mais de uma opção do que outra.

 

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