Audience Insights do TikTok

Conheça o Audience Insights, a nova ferramenta do TikTok

O TikTok anunciou uma nova ferramenta focada em ajudar as marcas a se conectarem com seu público e a estruturar suas campanhas com mais eficiência, o Audience Insights.

O novo recurso da rede social vai entregar uma variedade de métricas, qualitativos e quantitativos que incluem dados demográficos de idade, DDI, gênero, categorias de interesse, interações por hashtag e mais, apresentando informações sobre os usuários do TikTok que estiveram ativos nos últimos 30 dias.

 

Audience Insights do TikTok - Foto de Mikael Blomkvist
Audience Insights do TikTok – Foto de Mikael Blomkvist/Pexels

 

Como usar o Audience Insights do TikTok?

Para encontrar os novos dados acesse o TikTok Ads Manager, em “Reporting” e “Audience Insights”, ainda que, para alguns usuários,  a ferramenta se encontra em “Insights” e depois em “Audience Insights”.

 

 

Existem algumas maneiras de usar os dados coletados nas estratégias da sua empresa, por exemplo as que trouxemos a seguir:

 

Valide o seu público alvo

Com as informações demográficas, de idade, localização e divisão de gênero, você poderá explorar os interesses dessas pessoas.

Além disso, é possível ver quais são suas categorias de interesse e quais criadores eles seguem em categorias de tópicos específicos, observando as interações do criador. Interações de vídeo mostrarão a você quais vídeos eles assistiram em diferentes categorias.

A partir desses dados, se cria uma imagem muito mais detalhada e robusta das pessoas que compõem seu público. Assim, você descobre que há possíveis novos públicos para produzie e anunciar.

Lembrando que esses dados podem ser úteis também para enriquecer as suas buyer personas em sua estratégia geral de marketing.

 

Segmentação do seu público

Com os dados demográficos e detalhes disponíveis fica mais fácil segmentar seu público, não apenas com o conteúdo e a publicidade certos, mas também ao escolher a maneira certa e a hora certa. Você terá bons resultados, agradando o seu público com abordagens que funcionam.

 

Novas ideias e insigths

Após validar as informações disponíveis sobre o que seu público deseja ver, você conseguirá gerar novas ideias para seu conteúdo.

Observe quais são os vídeos que as pessoas estão interessadas, as categorias e tópicos que continuam explorando, e as hashtags que estão usando. Depois comece a testar, crie vídeos com novos filtros, efeitos e challenges, para ver quais insights você pode encontrar sobre o que seu público gosta.

 

Relatórios detalhados

A ferramenta Audience Insights facilita a criação de relatórios com dados reais para corroborar as suas ideias. Para isso, basta clicar em “Exportar tudo” no canto superior direito do seu painel e enviar os dados que deseja diretamente para um arquivo Excel.

 

Conclusão sobre o Audience Insights

A ferramenta realmente é muito útil se usada se forma inteligente. Use as informações como uma visão geral, com tendências e ideias, não como algo que forneça dados precisos.

Segundo o TikTok “a precisão dos resultados pode variar de acordo com as informações fornecidas. Ao usar ou confiar em tais informações ao planejar sua campanha, você concorda que essas estimativas não são uma garantia de resultados”. 

Para mais sobre a ferramenta, acesse o site do TikTok lá você encontra um passo a passo de como usar o Audience Insights.

 

Fontes: 2

 

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