Facebook Library Ads | Crédito: Timothy Hales Bennett

Facebook Library Ads: o que é, como usar e os benefícios

As ferramentas de anúncios e vendas já estão espalhadas no universo digital, uma delas está dentro do Facebook, o Facebook Library Ads. A princípio, essa ferramenta foi criada para incentivar que pessoas e negócios impulsionem seus conteúdos.

Quem é profissional de marketing precisa saber que a biblioteca de anúncios é preciosa, pois em uma época em que a atenção dos consumidores é altamente disputada nas redes sociais, saber o que outros negócios estão fazendo pode ser um diferencial competitivo. Sendo assim, vamos conhecer melhor o Library Ads? 

 

O que é Facebook Library Ads? 

 

Facebook Ad Library | Adidas - Reprodução
Facebook Ad Library | Adidas – Reprodução

 

O Facebook Ad Library ou Biblioteca de Anúncios, como também é conhecido, foi lançado em 2019. A ferramenta é um local onde você pode pesquisar as publicidades que estão sendo veiculadas em todos os produtos do Facebook, inclusive no Instagram. 

Buscando oferecer maior transparência sobre todas as campanhas que estão sendo veiculadas na rede social, a ferramenta também pode ajudar os profissionais a analisar as publicidades dos seus concorrentes diretos ou indiretos.

Além disso, a ferramenta é aberta para o público. Sendo assim, não é necessário ter uma conta na rede social para acessá-la e não tem nenhum custo para os usuários. Você pode ver os anúncios de concorrentes, de empresas que servem como inspiração, empreendedores e até mesmo de políticos.

Na biblioteca de anúncios é possível visualizar:

  • Quantidade de publicidades veiculados por uma página;
  • Observar anúncios inativos;
  • Verificar quais países estes anúncios estão sendo divulgados;
  • Visualizar os textos e criativos que estão sendo utilizados nas campanhas;
  • Checar os investimentos que campanhas políticas fizeram no Facebook;
  • Observar a data de início em que a campanha começou a ser veiculada e diversas outras informações.

 

Como pesquisar na biblioteca de anúncios? 

Os anúncios são veiculados pelas Páginas do Facebook, ou seja, os resultados da pesquisa serão agrupados por Páginas. Para ver esses anúncios é simples:

  1. Primeiro acesse a Biblioteca de Anúncios em https://www.facebook.com/ads/library.
  2. Em seguida, selecione um país.
  3. No menu suspenso Categoria de anúncio, selecione Todos os anúncios.
  4. Após isso, digite o que está procurando na barra de pesquisa.
  5. Por fim, selecione Ver detalhes do anúncio para ver mais informações sobre um anúncio.

 

Facebook Library Ads | Crédito: Thought Catalog
Facebook Library Ads | Crédito: Thought Catalog

 

Quais os benefícios do Facebook Ad Library?

Existem diversos benefícios que este recurso pode trazer para a sua empresa:

  • Compreende a jornada do lead de acordo com os CTAs e canais utilizados
  • Otimiza as estratégias
  • Analisa os pontos de contato
  • Visualiza a distribuição dos anúncios entre as plataformas, como Facebook e Instagram
  • Busca referências de sucesso
  • Analisa o texto e melhora o copywriting
  • Procura CTAs mais assertivas
  • Verificar os criativos (imagens, vídeos) utilizados
  • Compreende os posicionamentos dos concorrentes 
  • Verifica quais são os botões que estão sendo utilizados com mais frequência

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também