Você sabia que pode usar o Google Ads para Youtube? Sim! Ele irá impulsionar a sua rede social de forma rápida e estratégica.
Ensinarei isso aqui para vocês ou podem clicar no vídeo que também dou todas as dicas.
Antes de tudo, é preciso criar uma conta no Google Ads:
- Faça seu login com seu e-mail Gmail ou Corporativo;
- Configure a forma de faturamento (cartão ou boleto);
- Comece os impulsionamentos!
Uma coisa bem legal do Google Ads para Youtube ou mesmo para busca orgânica, é que quando você investir (gastar) R$ 1.200,00 em Ads, a pessoa ganhará mais R$ 1.200,00 para continuar as campanhas.
Feito isso, pode sair do Google Ads, pois iremos voltar nele a partir do Youtube.
Como configurar Google Ads para Youtube, confiram:
Google Ads para Youtube: Primeira Campanha
Para impulsionar um vídeo em seu canal no Youtube, você irá:
- Acessar o Youtube Studio;
- Clicar no menu da esquerda em “Conteúdos”;
- No vídeo que deseja impulsionar, clicar no “Promover”.
Depois que clicar, uma nova tela irá se abrir, que é a do Google Ads. Selecione sua conta que iremos começar a configurar essa campanha.
Existem duas opções de campanha:
- Gerar exibições de vídeo e tráfego para um site;
- Aumentar as exibições de vídeos e o engajamento com seu canal.
Para o que precisamos, que é novos inscritos e pessoas assistindo ao seu vídeo, escolheremos a segunda opção, que é: “Aumentar as exibições de vídeos e o engajamento com seu canal.”.
Após isso, ele irá indicar qual imagem será vinculada ao anúncio. Normalmente, deixo o da Thumb mesmo, que é mais apelativa para esse tipo de anúncio.
Temos então 3 linhas para descrever do que se trata o vídeo, olha como fica essa tela do Google Ads para Youtube:
- No canto inferior direito você irá clicar em “próximo” e seguirá para “Onde seus clientes estão localizados”.
- Se você estiver no Brasil, pode selecionar nosso país, porém, aqui tem uma pegadinha. Na hora da escolha da língua, nunca deixe de colocar Português e Inglês.
Isso se dá porque muitos brasileiros usam como idioma principal do seu computador o inglês e não queremos perder ninguém de vista e vamos para a próxima página.
- Selecione idade, sexo e próximo!
- Essa página ajudará muito, pois é a escolha do público! Quem você acha que irá gostar desse Ads.
Por exemplo, estamos fazendo uma campanha de Canva Pro e Canva Gratuito. Com certeza, as pessoas ligadas em mídias sociais irão curtir o conteúdo e assim vai.
- Agora, o valor investido. Gosto de colocar R$ 1,00 por dia e continuamente, mas você poderá escolher um período e um valor total gasto.
- Terminamos tudo e é hora de liberar a campanha!
O que é CPV no Google Ads para Youtube?
Existe diversos termos no Marketing de Performance que é importante conhecer, por isso vou te indicar um texto que fala só sobre isso:
Mas vamos ao CPV que é a forma que o Google Ads cobra quando você impulsiona um vídeo seu do Youtube.
CPV nada mais é do que custo por view / cost per view. Cada pessoa que assistir mais de 6 segundos você pagará um valor, ele é exibido antes de outros conteúdos que o usuário está assistindo.
Além disso, quando se está construindo a campanha, ele vai dar uma estimativa de quantidade de views pelo valor investido diário + o custo deles.
Normalmente, um CPV fica na faixa de 0,02 à 0,08 centavos de real para anunciar no Youtube.
Por que usar Google Ads no Youtube?
A ideia do uso do Google Ads no Youtube é para ajudar a impulsionar o seu canal. Vamos ao exemplo que adoro dar:
Você fez todo SEO do Youtube e consegue deixar o seu conteúdo nas primeiras posições de busca na plataforma. Porém, seu vídeo tem poucas visualizações, as pessoas tendem a clicar no que vem mais views.
Por isso, impulsionamos o vídeo com o Google Ads, para mais pessoas do seu público alvo ter acesso ao seu conteúdo, mesmo quem não é inscrito.
Podendo assim, ser uma oportunidade de novos inscritos chegarem.
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