Instagram lança o recurso Canais

Instagram lança o recurso Canais, novo chat de transmissão

Ontem, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, divulgou um novo recurso do Instagram chamado “Channels”, em português “Canais”. Com essa novidade, os criadores da rede social poderão se comunicar com seus seguidores de forma ainda mais fácil.

Zuckerberg anunciou o recurso iniciando seu próprio canal de transmissão, no qual ele planeja compartilhar as atualizações do Meta a partir de agora.

 

Como os Canais do Instagram vão funcionar?

A ferramenta irá proporcionar mais uma forma para os criadores se conectarem com sua audiência. Até então, os criadores geralmente postavam stories para compartilhar notícias e atualizações com seus seguidores.

Agora eles poderão compartilhar textos, imagens, publicações, reações e enquetes em um formato semelhante aos canais do Telegram ou das comunidades do WhatsApp.

Como os Canais do Instagram vão funcionar?
Novo chat do Instagram – Imagem: Divulgação/Instagram

 

Na prática

Quando um criador tem acesso aos Canais no Instagram, ele pode iniciar uma conversa pela DM. Ao enviar a primeira mensagem, uma notificação será enviada para todos seus seguidores para que possam entrar no canal.

Depois de ativo, os criadores poderão incentivar os usuários a participar usando o novo adesivo “Participar do Canal” no stories. E em breve, vai ser possível fixar seus canais na bio dos seus perfis.

Quanto aos usuários da rede social, todos podem descobrir os canais de transmissão e visualizar o conteúdo. Mas, apenas os seguidores que entrarem no canal receberão notificações quando o criador publicar atualizações.

Além disso, os seguidores podem sair ou silenciar os canais de transmissão a qualquer momento, e também podem controlar as notificações recebidas.

Vale mencionar que essa nova funcionalidade só está disponível em smartphones.

 

Quando os Canais estarão disponíveis?

Os Canais foram liberados de forma limitada neste primeiro momento, somente alguns criadores de conteúdo dos Estados Unidos terão acesso. Ainda não foi divulgado pelo Instagram quando a ferramenta vai ser liberada para outros países e usuários.

No entanto, aqueles que estiverem interessados em experimentar a novidade mais cedo podem se inscrever nessa página para ter a oportunidade de recebê-la antes de todo mundo.

De acordo com Zuckerberg, a empresa planeja trazer o mesmo recurso para o Messenger e o Facebook nos próximos meses.

 

Fonte 

 

Quer saber mais sobre marketing?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também