TikTok Series: conteúdo premium para assinantes

TikTok Series: conteúdo premium para assinantes

Na semana passada, a rede social chinesa anunciou um novo recurso, o TikTok Series. Uma nova forma de monetização que permitirá que os criadores desenvolvam playlists com “conteúdo premium” para seguidores pagantes.

A proposta é oferecer aos usuários acesso a conteúdos de maior qualidade. Ao mesmo tempo em que vai permitir que os criadores explorem novas possibilidades de entretenimento com o tempo adicional.

 

Como o TikTok Series funciona?

TikTok Series - Foto de MART  PRODUCTION/Pexels
Criar conteúdos TikTok – Foto de MART PRODUCTION/Pexels

 

Vai ser preciso fazer uma inscrição para poder criar conteúdo premium para assinantes do TikTok.

Ao serem aprovados para utilizar o ‘Series’, os usuários vai poder criar as playlists que ficarão protegidos através de uma paywall. Esses vídeos serão desbloqueados através de um valor a ser definido pelo próprio criador de conteúdo.

Os valores serão escolhidos pelos criadores refletindo ao valor dos vídeos exclusivos da sua coleção.

Você vai poder incluir até 80 vídeos, com até 20 minutos cada, oferecendo às pessoas novos formatos criados pelo seu tiktoker favorito.

 

Leia também: Artifact: conheça a nova rede dos criadores do Instagram

 

Regras para os conteúdos premium do TikTok

A ferramenta é similar ao que é usado no Youtube, no Patreon e no OnlyFans. Mas, o TikTok promete manter às Diretrizes da Comunidade da rede social.

Sendo assim, não poderá ser utilizada para disseminar ódio, bullying, assédio, extremismo, desafios perigosos ou pornografia.

De acordo com a empresa, o TikTok Series será restrito para alguns criadores. As inscrições para participar devem ser abertas nos próximos meses. 

O TikTok Series é uma opção adicional de monetização da rede social, e não substitui outras opções disponíveis. O “Programa Criativo”, por exemplo, ainda estará disponível para criadores de conteúdo e incentivará a postagem de vídeos mais longos.

 

Fonte

 

Quer saber mais sobre marketing?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também