O Marketing Digital surgiu graças à internet. Antigamente não havia como as empresas e os clientes de comunicarem de forma fácil e próxima.
Porém com a internet e as redes sociais, essa comunicação se tornou necessária. Então podemos dizer que trata-se de uma comunicação entre marcas e internautas.
Antes de mais nada, vale deixar claro que as estratégias podem ser aplicadas a todos os negócios.
Sejam microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte. Ou seja, entender seu público é importante, não importa o tamanho do seu negócio.
Vale dizer que o Marketing Digital está sempre mudando. Inicialmente no começo dos anos 2000 a comunicação entre usuários da internet e as marcas era uma.
Marketing Digital nos dias de hoje
Hoje em dia, é outra. E podemos afirmar seguramente que no futuro será diferente. Isso significa que essa estratégia está em constante mudança, bem como os próprios seres humanos.
Além disso, o Marketing Digital também tem outra função importante: ele fortalece os valores da sua marca. Em outras palavras, não é apenas conversar propriamente dito.
É uma estratégia de mostrar que os valores da sua marca estão alinhados com o do público.
Isso pode fazer com que os consumidores fiquem cada vez mais fidelizados e se tornem fãs de determinada empresa. Consequentemente isso gera mais vendas e aumenta o feedback por parte dos clientes.
LEIA MAIS: Como fazer um portfólio mesmo sem experiência?
LEIA MAIS: Palavras em inglês usadas no Marketing : confira os significados
No entanto a fase final de vendas e relacionamento também faz parte do Marketing Digital. Acompanhar seus clientes e saber se eles gostaram do produto pode acabar gerando mais vendas futuras.
Por fim, o Marketing Digital oferece estratégias para que você conheça seu cliente e ofereça o melhor serviço possível!
Algumas estratégias usadas no Marketing Digital
- Conteúdo em diversas redes sociais;
- Newsletter;
- Banners em outros sites;
- SEO e busca orgânica no Youtube e Google;
- Mídia programática;
- Blog;
- Google e Facebook Ads;
- Site responsivo;
Essas são algumas estratégias, e você qual usa?
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!
Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais