texto de propagandas criativas

5 textos de propagandas criativas para inspiração

No mundo dos negócios, a criatividade é a chave para o sucesso. Conhecer textos de propagandas criativas podem te servir como inspiração para que você possa criar a publicidade e o anúncio que vão alavancar o seu empreendimento.

Por isso, trazemos nesse artigo uma seleção de 5 propagandas, de dois segmentos, que usam e abusam da criatividade na hora da venda. Além delas, separamos algumas dicas que vão tem dar um “help” na hora da criação. Vamos nessa?

 

Textos de propagandas criativas: como fazer?

Saber vender é muito mais do que apresentar seu produto visualmente; é conhecer seu público, entender o que eles querem, falar a língua deles, ter uma escrita boa e o mais importante de tudo: ser criativo.

 

100% focado

Antes de tudo, saiba que ter turbilhão de preocupações na cabeça atrapalha a criatividade. Então, ao fazer algo que envolva marketing, se atente de estar totalmente concentrado, pois é nesse momento de total atenção que você vai trabalhar seu lado pensativo e criativo.

 

Estude seu público

Depois de estar totalmente focado, faça um planejamento detalhado. Estude seu público alvo

, veja o que eles mais consomem, bem como a escrita que mais os agrada, e por fim, coloque a mão na massa.

“Não sou bom com escrita. O que eu posso fazer?” Relaxa!

Com um budget planejado, você pode contratar um copywriter. Esses profissionais são famosos por saberem como escrever textos criativos e persuasivos.

 

Leia também: Copywriter: o que é e qual a sua função?

 

Busque referências

Última dica e não menos importante: busque referências

Pode parecer clichê, mas saber como outros negócios se comunicam com o público podem te ajudar na hora que for criar um anúncio ou fazer uma campanha.

Isso porque ao mesmo passo que podemos ver os acertos do vizinho, também conseguimos entender os erros que ele teve. Com isso, você conseguirá traçar estratégias para não ter as mesmas falhas.

 

5 textos de propagandas criativas

Agora que você já viu como dar o “start” no processo de criação, chegou a hora de conhecer os textos das propagandas criativas de dois segmentos. Confere aí:

 

Beleza

Para começar, vamos com o segmento da Beleza. Um forte ramo e com lucros altos, também aposta no uso de textos criativos e que despertam sensações. Uma das empresas mais famosas que utiliza esse método é o O Boticário.

Além da tradicional legenda descritiva e sinestésica, eles também usam a fala do próprio público na propaganda para divulgar seus produtos.

Por exemplo, aqui vemos o uso de bastante palavras que trazem uma sensação de frescor como “recrescência e calmaria da brisa do mar”

 

textos de propagandas criativas
Legenda sinestésica | O Boticário

 

Ou quem sabe usar o próprio comentário para divulgação? Também é uma boa ideia! “Tipo o docinho chegou”, brinca a cliente da casa de perfumaria.

 

"É tipo o docinho chegou" | O Boticário
“É tipo o docinho chegou” | O Boticário

 

Alimentício

Do mesmo modo que a área de beleza, outro ramo que usa e abusa da criatividade é o alimentício.

Como não pensar nas principais empresas como Pepsi e Coca Cola, não é mesmo? Mas até empresas menores estão apostando nessa tática para atrair mais público, como a fazenda do futuro e o seu famosos “Ki Ki Kibe” em parceria com a cantora brasileira Anitta. Confere aí:

 

“Crocante por fora e macio por dentro. Com aroma e sabor irresistíveis… Só que feito de plantas. Não é à toa que tá dando o maior ki-ki-ki. 🗣” – Utilizam da famosa expressão “ki ki ki” que pode dizer que significa “fazer barulho; todo mundo falando; é fofoca” 

 

Ki Ki Kibe | Fazenda do Futuro
Ki Ki Kibe | Fazenda do Futuro

 

Humor? Também é uma boa tática para poder fazer a divulgação do seu produto ou serviço. No caso abaixo podemos vez a famosa “rixa” entre Pepsi e Coca Cola,  que sempre que podem, alfinetam um ao outro em suas campanhas publicitárias.

A Pepsi para uma campanha de Halloween, utilizou na propaganda a lata de sua bebida vestida de Coca Cola com a legenda – “Desejamos a você um Halloween assustador”. 

Obviamente a concorrente, Coca Cola, não deixaria barato e rebateu com a mesma imagem, só que com a legenda diferente – “Todo mundo quer ser um super herói”

 

Propagandas criativas | Coca Cola e Pepsi
Propagandas criativas | Coca Cola e Pepsi

 

Veja também: 

 

E aí? Conhece alguma propaganda que não foi citada aqui, mas que também possui aquela pegada bem criativa? Então compartilha com a gente nos comentários.

 

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