Anitta | Arte por Moacir Alves

Anitta: TOP #1 Global na Música e nos Negócios

Larissa de Macedo Machado, ou como escolheu ser chamada Anitta, se tornou a cantora mais famosa do Brasil. A carioca, que saiu de Honório Gurgel, também se tornou uma empreendedora de sucesso. Hoje ela detém controle sobre cada passo de sua carreira como artista, fecha seus próprios negócios e não lidera apenas as paradas musicais em todo o mundo.

Aos 29 anos, a cantora sabe que um artista pode simplesmente ser um artista, ou seja, fazer a sua arte, sua música e deixar a parte dos negócios para uma outra pessoa. Mas não funciona assim com a Anitta. Por um tempo ela até foi empresariada, mas não encontrou alguém que tivesse um ponto de vista compatível com a sua forma de trabalhar. Diante disso, fundou com seu irmão, Renan Machado, a Rodamoinho Produtora.

Hoje a cantora gosta de sua versão empresária. “Isso faz parte da minha personalidade, eu gosto de me meter”, disse ela para a Forbes. Para crescer nos negócios, Anitta precisou conhecer seu público, quem a seguia e aumentava seus números. Aprender a se comunicar de maneira geral para passar sua mensagem para os diferentes tipos de audiência era uma necessidade.

 

Anitta Made in Honório - Divulgação Netflix
Anitta Made in Honório – Divulgação Netflix

 

Dicas da Anitta para empreendedores

  • Encontre a sua própria fórmula

O primeiro passo para começar a empreender é encontrar a sua própria essência. Você deve observar alguns exemplos, mas não pode tomar aquilo como algo para ser feito. Afinal, a intenção é não fazer mais do mesmo.

Siga a sua intuição

Um de seus segredos para inovar nos negócios é pesquisar seu público e refletir sobre o que ele gostaria. Esteja sempre atento e aberto para entender como seu trabalho pode fazer a diferença de acordo com seu mercado de atuação.

 

  • Dinheiro não é a motivação certa

A cantora cresceu em um bairro humilde do Rio de Janeiro e começou a empreender cedo. Criou seu nome, escreveu suas músicas, conquistou o público, com o objetivo de ser diferente do que o mercado já conhecia.

Anitta ressalta que fazer as coisas ou tentar alcançar seu sucesso profissional só pelo dinheiro não é o melhor caminho. Isso pode na verdade te “afastar” desse dinheiro, a inteligência financeira é sim importante para o negócio, mas o dinheiro não deve ser sua única motivação.

Crie as suas próprias oportunidades

“Nem sempre você vai encontrar todas as portas abertas e, muitas vezes, a melhor forma de conseguir o que se quer é criar as suas próprias portas, da sua maneira. Assim, você cria um case que outras pessoas vão querer seguir.” disse Anitta para a Forbes. Hoje, seu nome é conhecido no Brasil e no mundo.

 

  • Aprenda com seus erros e não esqueça de suas conquistas

A carreira de Anitta foi gerenciada por terceiros durante um período. No entanto, a abertura da Rodamoinho Produtora com o irmão, em 2014, representou um choque e, ao mesmo tempo, um marco em sua trajetória. Para ela foi uma virada engrandecedora, inclusive para sua carreira internacional.

É importante valorizar cada passo conquistado, aprecie os seus passos e reflita sobre o que está por vir.

 

Anitta no Nubank

A empreendedora Anitta - Divulgação/Nubank
A empreendedora Anitta – Divulgação: Nubank

Em Junho de 2021, o Nubank anunciou a cantora Anitta como a sétima integrante do Conselho de Administração do banco digital. A princípio, a cantora foi contratada pelo valor simbólico de R$ 36 milhões, envolvendo ações, para prestar serviços de marketing à companhia.

A co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, na época da contratação comentou que Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e que o banco digital compartilha do mesmo DNA de inovação.

A cantora se surpreendeu com a novidade, segundo ela “Nem eu mesma esperava um dia participar de algo assim, doando minha experiência, meu olhar, minhas ideias” em entrevista a Época Negócios.

 

TOP #1 Global

  • Spotify

No dia 25 de março, a cantora conquistou o Top #1 global na plataforma do Spotify. Anitta é a primeira latino americana a conquistar esse feito, seus fãs do mundo todo se movimentaram para que ela chegasse nessa posição e o challenge do hit “Envolver” ajudou a “kiki” a chegar lá!

  • Youtube

Não há limites para Anitta!  “Envolver” conquistou no início de abril um novo recorde. O clipe do hit se tornou o vídeo de música mais visto no Youtube, com 140 milhões de visualizações.

Anitta - Divulgação: Envolver
Anitta – Divulgação: Envolver

 

Coachella

Mostrando a força da música brasileira, Anitta e Pabllo Vittar fizeram história nos últimos finais de semana ao subirem ao palco do renomado festival de música nos Estados Unidos, o Coachella.

Anitta levou a cultura da favela e do funk, sendo a primeira artista brasileira a ocupar o palco principal do festival. Do início ao fim, o show foi um encontro de várias fases da carreira da cantora, que ali foi cantora, popstar, funkeira, dançarina e MC.

Quem não conhecia a Larissa de Honório Gurgel, a que prometeu levar o funk para o mundo, acabou conhecendo, uma a uma, todas as versões de uma Anitta, a que fez do palco do Coachella seu próprio baile.

Fonte 1 | 2 | 3 |

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também