Veja como utilizar o Call-to-Action no seu negócio

O CTA (ou famoso Call-to-Action) é um forte aliado no marketing. A tradução do termo é “chamada para ação”. Basicamente é muito utilizado em sites, emails marketing e anúncios. Ele sempre vai dizer o que o usuário deve fazer em seguida.

Mas como assim?

O Call-to-Action vai trazer uma palavra no imperativo que ordena o que o usuário deve fazer. “Clique aqui” ou “Acesse o site” são exemplos. O próprio título desse texto tem um Call-to-Action, se você prestar atenção. “Veja como” é uma variação dessa técnica altamente utilizada no mundo online e offline.

No entanto, essa técnica não vai fazer o trabalho de conversão sozinha se você não cuidar de outros pontos. Em primeiro lugar você deve deixar o CTA bem visível e chamando a atenção. Seja no título de um site ou no botão clicável de um anúncio.

LEIA MAIS: O que é Portfólio? Conheça os principais tipos
LEIA MAIS: Fanfics Corporativas | Dois Empregos

 

Em segundo lugar, a posição e as cores do Call-to-Action. Pensando principalmente em anúncios e páginas clicáveis, você precisa estudar onde e como colocar seu CTA. O usuário precisa abrir sua página e rapidamente enxergar onde ir e o que fazer.

Por fim, uma dica de ouro: cuidado com o número de CTAs disponíveis. Se você colocar vários Call-to-Actions no campo de visão do usuário, ele pode ficar confuso e acabar não indo para lugar nenhum. Portanto deixe sempre muito claro onde e o que fazer.

O objetivo central é sempre informar o usuário o que vai acontecer em seguida. Porém não se esqueça de caprichar no texto que estiver acompanhando seu CTA. Isso porque o usuário precisa estar interessado no assunto e compactuar com esse “convite”.

Fonte 1

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de