Whow Festival

Whow Festival : Estudo de Caso – Marketing de Influência

Whow Festival foi onde a nossa última consultoria focada em Marketing de influência e empreendedores de sucesso aconteceu, aqui nesse post, você vai descobrir como foi.

Quando fechamos uma consultoria, a primeira coisa que faço, é me tornar embaixadora daquela marca e compartilho em todos lugares de forma repetitiva sobre o assunto.

O Desafio

Com um budget apertado, reformulamos alguns painéis e a partir disso, mapeamos as oportunidades através de influenciadores e empreendedores “fora da curva”.

O convite era simples: participar do Whow Festival de Inovação pois seria um marco na história de eventos desse nicho.

Digo a vocês que estar no palco é o desejo de muitas pessoas por isso, conseguimos resultados bem interessantes, só não posso abrir aqui valores do contrato ou se houve algum pagamento aos influenciadores, vamos lá?

  • 120 pessoas convidadas/abordadas;
  • 66 pessoas toparam, algumas foram declinadas pelo Whow!;
  • 45 confirmadas (24 influenciadores);
  • 3 painelistas faltaram;
  • Alcance do convidados em suas duas principais redes sociais foi de: + de 17.000.000 de pessoas.

Pré-ativação

Antes do evento, compartilhei no meu perfil (MeninaExecutiva), os cards de alguns convidados (tanto influenciadores quanto empreendedores) e pelo menos 50% de todos compartilharam em seus perfis.

Para um maior alcance, enviamos para alguns desses influenciadores, presentes customizados e novamente, mais de metade desses presenteados compartilharam o “mimo” em suas redes.

Tudo isso, somou na divulgação do evento, assim como, em mais pessoas tendo acesso ao promocode, que dava 30% de desconto aos seguidores.

Alguns exemplos (Fábrica de Mentes e A Rica Simplicidade):

Plus da nossa consultoria

Como falamos no começo, nos envolvemos em todo o processo dos clientes durante a consultoria, entregando diversas postagens em nossas redes.

  • Storie Fixado com diversos posts sobre o evento (56 ao todo com a média de 500 views);
  • Sorteio de ingresso no feed do instagram- > Ver o post;
  • Um post no feed do Instagram por dia de evento -> Dia 1Dia 2Dia 3;
  • Post no blog sobre o evento -> Ler post;
  • Post no feed do Instagram SS -> Ver post;
  • Posts no Linkedin: Antes do EventoDepois do Evento;
  • Recebimento e acompanhamento de todos os convidados até seus painéis;
  • Mediação de um painel sobre Marketing de Influência (último dia do evento);
  • Mentoria;
  • Volg do evento:
Vlog do Whow Festival de Inovação

Whow Festival

Nos dias de evento, 100% dos convidados fizeram pelo menos, 3 stories o que aumentou a visibilidade da marca para as próximas ativações.

E para finalizar, temos aqui o resultado final de vários esforços do Grupo Padrão e seus parceiros nesses 3 dias do festival de inovação:

  • Mai de 6 mil congressistas;
  • Mais de 2 mil empresas cadastradas;
  • Mais de 270 palestrantes;
  • Mais de 400 horas de conteúdo;
  • Mais de 100 Visitas Criativas; 72 painéis; 66 mentorias; 100 empresas reconhecidas pelo Prêmio Whow e 10 rising stars;
  • Mais de 200 startups;
  • 2 mil reuniões de negócios acontecendo no evento;
  • R$ 32 milhões em intenção de investimento.

Alguns posts durante o evento:

Whow! Festival – Carol do Finanças Femininas
Whow! Festival – André Barros fundador do Desempedidos.

Ajuda com Influenciadores

Gente, temos diversos formatos de consultorias, para que vocês possam fazer desde de campanhas com influenciadores até tê-los em eventos, podem me enviar um e-mail que enviarei uma proposta.

Quer conhecer mais um case nosso, visita o post abaixo:

Estudo de caso iugu – Marketing de influência

Um beijo e até o próximo case!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtuber de Empreendedorismo

Youtube de Negócios

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