Whow Festival foi onde a nossa última consultoria focada em Marketing de influência e empreendedores de sucesso aconteceu, aqui nesse post, você vai descobrir como foi.
Quando fechamos uma consultoria, a primeira coisa que faço, é me tornar embaixadora daquela marca e compartilho em todos lugares de forma repetitiva sobre o assunto.
O Desafio
Com um budget apertado, reformulamos alguns painéis e a partir disso, mapeamos as oportunidades através de influenciadores e empreendedores “fora da curva”.
O convite era simples: participar do Whow Festival de Inovação pois seria um marco na história de eventos desse nicho.
Digo a vocês que estar no palco é o desejo de muitas pessoas por isso, conseguimos resultados bem interessantes, só não posso abrir aqui valores do contrato ou se houve algum pagamento aos influenciadores, vamos lá?
- 120 pessoas convidadas/abordadas;
- 66 pessoas toparam, algumas foram declinadas pelo Whow!;
- 45 confirmadas (24 influenciadores);
- 3 painelistas faltaram;
- Alcance do convidados em suas duas principais redes sociais foi de: + de 17.000.000 de pessoas.
Pré-ativação
Antes do evento, compartilhei no meu perfil (MeninaExecutiva), os cards de alguns convidados (tanto influenciadores quanto empreendedores) e pelo menos 50% de todos compartilharam em seus perfis.
Para um maior alcance, enviamos para alguns desses influenciadores, presentes customizados e novamente, mais de metade desses presenteados compartilharam o “mimo” em suas redes.
Tudo isso, somou na divulgação do evento, assim como, em mais pessoas tendo acesso ao promocode, que dava 30% de desconto aos seguidores.
Alguns exemplos (Fábrica de Mentes e A Rica Simplicidade):
Plus da nossa consultoria
Como falamos no começo, nos envolvemos em todo o processo dos clientes durante a consultoria, entregando diversas postagens em nossas redes.
- Storie Fixado com diversos posts sobre o evento (56 ao todo com a média de 500 views);
- Sorteio de ingresso no feed do instagram- > Ver o post;
- Um post no feed do Instagram por dia de evento -> Dia 1 – Dia 2 – Dia 3;
- Post no blog sobre o evento -> Ler post;
- Post no feed do Instagram SS -> Ver post;
- Posts no Linkedin: Antes do Evento – Depois do Evento;
- Recebimento e acompanhamento de todos os convidados até seus painéis;
- Mediação de um painel sobre Marketing de Influência (último dia do evento);
- Mentoria;
- Volg do evento:
Whow Festival
Nos dias de evento, 100% dos convidados fizeram pelo menos, 3 stories o que aumentou a visibilidade da marca para as próximas ativações.
E para finalizar, temos aqui o resultado final de vários esforços do Grupo Padrão e seus parceiros nesses 3 dias do festival de inovação:
- Mai de 6 mil congressistas;
- Mais de 2 mil empresas cadastradas;
- Mais de 270 palestrantes;
- Mais de 400 horas de conteúdo;
- Mais de 100 Visitas Criativas; 72 painéis; 66 mentorias; 100 empresas reconhecidas pelo Prêmio Whow e 10 rising stars;
- Mais de 200 startups;
- 2 mil reuniões de negócios acontecendo no evento;
- R$ 32 milhões em intenção de investimento.
Alguns posts durante o evento:
Ajuda com Influenciadores
Gente, temos diversos formatos de consultorias, para que vocês possam fazer desde de campanhas com influenciadores até tê-los em eventos, podem me enviar um e-mail que enviarei uma proposta.
Quer conhecer mais um case nosso, visita o post abaixo:
Estudo de caso iugu – Marketing de influência
Um beijo e até o próximo case!
Talita Lombardi
Instagram Talita Lombardi
Twitter: @talilombardi