Fireside - Imagem: Divulgação/Fireside

Fireside: novo streaming para podcasts e conteúdos interativos

Hey Folks! O aplicativo de streaming Fireside, apoiado por Mark Cuban, que hoje oferece aos podcasters e outros criadores uma maneira de hospedar programas interativos ao vivo com engajamento do público, e em breve se expandirá para a tela grande da TV.

A Fireside adquiriu a plataforma de streaming de TV aberta Stremium, que permitirá que os programas da Fireside se tornem disponíveis para uma variedade de dispositivos de TV conectados, incluindo Amazon Fire TV, Roku, smart TVs e outros.

“A Fireside adquiriu toda a Stremium, incluindo sua equipe completa e propriedade intelectual”, disse o porta-voz. “A empresa é a primeira plataforma interativa de streaming Web 3.0 e a aquisição ajudará a Fireside a acelerar a entrega de ser a única plataforma que proporciona interatividade entre criadores, celebridades, marcas, estúdios, redes e serviços de streaming do futuro”.

 

O que é a Fireside?

Lançado há pouco mais de um ano, o Fireside chegou na esteira da demanda alimentada pela pandemia por startups que oferecem entretenimento ao vivo, bem como um número crescente de startups que atendem à economia criadora.

Os programas na plataforma da Fireside podem ser transmitidos ao vivo pelo seu aplicativo, gravados, salvos ou até mesmo transmitidos simultaneamente para outras redes sociais.

O aplicativo também inclui ferramentas de engajamento do público e outros recursos para ajudar os criadores com promoção, edição, medição, distribuição, monetização e crescimento de público, todos os quais fazem parte da experiência de produção de conteúdo de ponta a ponta da Fireside.

Co-fundada por Mark Cuban (Twitter), Mike Ihbe (Yammer), Falon Fatemi (YouTuber), Fireside já conseguiu atrair alguns criadores de alto perfil como Jay Leno, Michael Dell, Melissa Rivers, Craig Kilborn e o roteirista e criador do Entourage, Doug Ellin.

Falon Fatemi afirma que a aquisição da Stremium ajudará a Fireside a oferecer uma “experiência onde o público poderá usar seus smartfones para se envolver e interagir em tempo real enquanto assistem os programas em suas TVs”.

“Imagine assistir a um programa de culinária ao vivo com seu chef favorito simultaneamente em sua TV e seu telefone, onde você pode interagir e ser convidado a falar diretamente com eles e até mesmo mostrar-lhes o que você está cozinhando da palma da sua mão!”, explicou Fatemi.

Com isso a Fireside irá permitir que os criadores enviem, publiquem, programem e distribuam seus programas ao vivo em dispositivos móveis e TV. 

 

 

Investidores do streaming

Além de Mark Cuban, os investidores iniciais do Fireside incluem os Chainsmokers, HBSE, Goodwater, Animal Capital e as estrelas da NFL Larry Fitzgerald e Kelvin Beachum e o ex-astro da NBA Baron Davis. O aporte inicial foi de US$ 8 milhões, realizando já uma rodada séria A no valor de US$ 25 milhões.

O novo App deverá estar disponível para o público no primeiro trimestre de 2023! 

Loucura, loucura! 😝

 

Até a próxima Queridos Padawans!

Fonte: Minha amiga @sarahintampa

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também