Jogos para ganhar criptomoedas

As criptomoedas viraram um fenômeno. Hoje em dia, as moedas digitais já fazem parte de vários processos das nossas vidas, que vão desde investimento e compras a jogos no meio virtual. 

Mas qual a relação das criptomoedas com o meio gamer? Atualmente, vários jogos estão sendo lançados como um novo meio de ganhar essas cyber moedas, só que de uma maneira mais divertida, ou seja, sem precisar minerar do modo tradicional.

Para se ter uma ideia, apenas no primeiro trimestre deste ano, foram captados mais de US$ 2,5 bilhões pelo setor de games de criptomoedas, de acordo com uma pesquisa feita pela DappRadar e a Blockchain Game Alliance (BGA). E as previsões até o final do ano são de alta, viu?

Agora que você sabe sobre a tendência das criptomoedas na área de eSports, está na hora de conhecer algum desses jogos. Vamos lá? 

 

LEIA MAIS: Quais são as principais criptomoedas do mercado?

 

Axie Infinity 

O primeiro jogo é o Axie Infinity. Esse game se tornou bastante popular, pois ele se inspira em pokémon e até mesmo naquele bichinho virtual que você costumava comprar nas lojas de bugigangas, o tamagochi. 

O que é preciso fazer nele? Você terá que cuidar dos Axies, os monstrinhos do jogo, para serem usados em batalhas dentro do game. E a cada partida que você joga, são alguns pontos de energia que vão ser usados. Ou seja, não dá para ficar jogando o dia inteiro. Você vai ter que saber como controlar a sua energia. 

O game é baseado na tecnologia de NFT (tokens não-fungíveis) e possui a sua própria criptomoeda, a Axie Infinity Shards (AXS), que cresceu mais 45.000% desde a sua criação. É realmente um criptogame muito famoso.

 

Divulgação | Axie Infinity

Decentraland

Sendo um dos maiores sucessos do metaverso, o Decentraland é um jogo em que as pessoas podem criar o que quiserem e negociar lotes. Tudo isso, feito com a criptomoeda, Mana, e o NFT, Land. 

Para contextualizar melhor, o jogo foi desenvolvido na blockchain da Ethereum e une o conceito de play to earn, ou seja, jogue para ganhar. Dentro do game, os usuários podem participar de várias atividades, interagir com outros avatares e explorar todos os cenários e assim, ganhar dinheiro. 

Em relação às transações, como dito anteriormente, eles possuem a MANA, que é a criptomoeda adquirida por missões dentro do jogo ou por meio da compra em real e as Lands, que representam os terrenos virtuais do game. 

 

 

LEIA MAIS: Metaverso: jogos desse novo universo

Bitcoin Solitaire 

Só pelo nome já dá para ter uma noção de qual criptomoeda é usada nesse jogo, né? Misturando o tradicional jogo de cartas, paciência, com a mais famosa moeda virtual, o bitcoin, nasce o jogo, bitcoin solitaire. 

Não tem muito o que explicar, é igual a paciência convencional mesmo, a diferença é que quando você ganha aqui, acumula os bling points que podem ser convertidos em frações de bitcoin. O jogo está disponível na Google Play Store de graça 

 

Divulgação | Bitcoin Solitarie

Alien Run

Outro game que possibilita ser jogado pelo celular e ganhar bitcoin é o Alien Run. Disponível na Google Play Store, o jogo é tem uma interface nostálgica ligada aos jogos de fliperama. 

Basicamente, o objetivo é controlar um alienzinho que precisa correr sem bater nos blocos que ficam se mexendo por causa da gravidade. E não vá pensando que é fácil, pois se o jogo der game over, você vai precisar esperar algumas horas para tentar de novo. Ao todo são 5 fases para completar e todas com dificuldades diferentes. 

 

LEIA MAIS: Tesla Phone Pi: o futuro dos smartphones chega em 2022

 

Conclusão 

Os jogos citados acima, realmente pagam seus jogadores. Contudo, é preciso fazer alguns investimentos iniciais, seja para customizar seu avatar, comprar itens ou até mesmo adquirir as próprias moedas dentro do jogo.

Além disso, não é possível ganhar altas quantias com esses games, visto que a maior parte deles requer uma grande quantidade de horas de jogo para juntar pequenas frações das criptos e ainda precisa atingir um valor mínimo para fazer a retirada.

 

LEIA TAMBÉM: Conheça 5 jogos para ganhar dinheiro este ano

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais Twitter | LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também